publicidade
19/10/2016 11:18

Luciano Tavares confirma ótima fase conquistando o vice-campeonato na F4 Sênior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Luciano Tavares (73)


Vice-campeão brasileiro e campeão sul-brasileiro e gaúcho da categoria F4 Sênior em 2016, o piloto Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes) conquistou mais um belo resultado para se orgulhar. Na última semana, em Cascavel, oeste do Paraná, o gaúcho de Porto Alegre (RS) sagrou-se vice-campeão da 18ª edição da Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes eventos do kartismo nacional.

Atravessando excelente fase, Tavares vem se consolidando entre os principais pilotos da categoria no Brasil e nesta semana a história não foi diferente. Utilizando um novo chassi fornecido pela Techspeed, Luciano Tavares esteve rápido em todos os treinos oficiais realizados no Kartódromo Delci Damian. O bom trabalho traduziu-se em belo resultado na tomada de tempos: 3º lugar no grid de largada das duas provas classificatórias.

Tavares pilotou de forma conservadora na largada das classificatórias, a fim de evitar os problemas que teve no Brasileiro e que o obrigaram a partir na parte de trás do grid da Final. Assim, com um 4º e com um 2º, o porto-alegrense atingia seus objetivos e largaria em 2º na grande Final, marcada para o sábado (15).

A primeira metade da prova decisiva, disputada sob chuva, indicava que Luciano Tavares (João Aurélio Despachantes) poderia lutar pelo título da Copa Brasil, mas depois disso o motor de seu kart passou a apresentar uma pequena falha no primeiro setor da pista em função da água. “Este setor era exatamente onde eu vi que poderia tentar a ultrapassagem. Nos outros setores eu era mais rápido, mas lá os pontos de ultrapassagem não eram bons, não dava para arriscar”, lembra Tavares.

Assim, ainda que tenha marcado a volta mais rápida da prova, Luciano Tavares não conseguiu superar Bruno Lima para buscar o título. “São coisas de corridas na chuva. Eu consegui terminar a prova, outros não tiveram a mesma sorte. Fico muito feliz, pois nos últimos 10 eventos top do kartismo eu terminei sempre entre os dois primeiros e isso é ótimo em uma categoria tão competitiva e equilibrada como tem sido a F4 Sênior”, ressalta o piloto.

“Eu gostaria muito de agradecer à Techspeed, especialmente ao Neco pela grande força e pela confiança depositada em mim, pois me dá condições de evoluir cada vez mais. Agradeço aos pilotos Alain Sisdeli, Bruno Bertoncello e Diogo Zucarelli pelos conselhos, ao Ricardo Pinheiro pelo grande trabalho durante toda a Copa Brasil e também ao Alemão, da Alemão Competições”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!