publicidade
17/10/2018 12:23

Lucas Staico comemora a conquista do tricampeonato da Copa Brasil


Foto: Divulgação

Lucas Staico


Terminou no último sábado a 20ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição, que junto ao Campeonato Brasileiro são as mais importantes do país, foi disputada na semana passada, de oito a 13 de outubro, no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH. Competindo em casa, nas categorias Júnior Menor e Codasur Júnior, o jovem Lucas Staico encerrou a sua participação com o título da categoria Júnior Menor.

Vindo de um retrospecto muito bom na temporada, Staico tem se destacado há vários anos no kartismo nacional. Já conquistou inúmeros títulos estaduais e, a Copa Brasil, ele venceu em 2015 e 2016. Em 2018, fazendo a sua última temporada na categoria Júnior Menor, o piloto mineiro participou de competições na Europa e no Brasil, sempre com bons resultados.

Aproveitando-se de uma característica do regulamento que permite a pilotos de até 15 competirem em mais de uma categoria, Staico e a equipe Sabiá Racing optaram pela participação no evento nas categorias Júnior Menor e, também, na Codasur Júnior (que utiliza os novos motores de 175cc).

Na Júnior Menor, sua categoria original, Staico foi simplesmente dominador durante toda a programação do Campeonato. Em todas as oportunidades que esteve na pista o jovem mineiro liderou as sessões de treinos e, com isso, nada mais natural do que ele seguir para a tomada de tempos com a confiança em alta.

Não apenas na tomada, mas, também, em todas as três corridas que compuseram a programação Lucas foi perfeito. Sem cometer erros o garoto impôs o seu ritmo e parecia estar competindo em uma prova à parte dos demais. Na Final, após certa pressão no começo da corrida, ele foi abrindo lentamente uma considerável vantagem e recebeu a bandeirada da vitória com quase dois segundos à frente dos demais.

“Estou realmente muito feliz pela conquista deste título. Na Júnior Menor eu andei na frente durante toda a semana. Treinos, tomada e corridas. Deu tudo certo, meu kart voava e, a vitória, foi consequência de tudo que fizemos ao longo do ano. Agradeço a todos da minha equipe e aos que torceram por mim”, comentou.

Na categoria Codasur Júnior Staico teve como concorrentes pilotos que, por vezes, eram até dois anos mais velhos que ele. Nos áureos anos da adolescência esta diferença é extremamente marcante tanto na concepção física como no psicológico dos pilotos.

Por sua vez, contradizendo a lógica, Staico se mostrou bastante maduro para dominar os quase 45 hp’s do novo motor X30 Codasur e, com tranquilidade, crescer na competição. Durante os treinos fez diversos testes, ajustou carburadores, variou o acerto dos chassis para os fortes motores e os pneus mais macios, de maior aderência nesta categoria, assimilando a forma de condução do novo equipamento.

Na final, após ter largado do quinto lugar num grid com 17 concorrentes, Lucas teve paciência e muito arrojo para recuperar mais duas posições e, com isso, terminar o Campeonato em um comemorado terceiro lugar, posto que o levou ao pódio e à caminhonete para a volta dos campeões.

“A experiência na Codasur Junior foi muito grande e, sobretudo, me deu mais confiança para seguir em evolução no ano que vem, quando certamente participarei de mais competições com esses motores”, encerrou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!