publicidade
12/10/2005 07:05

Leonardo Cordeiro está disputando a Copa Brasil

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Começou nesta terça-feira (11/10) na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, a sexta edição da Copa Brasil de Kart, o torneio nacional de maior importância depois do Campeonato Brasileiro da modalidade. Em 2005, o vale-paraibano Leonardo Cordeiro (Mahle / Conexão FGV / Minóica Global Logistics / Lecor Sporting / Página Comunicação) estréia na competição pela categoria Graduados B em busca do seu primeiro título nacional. “Sei que é um campeonato muito rápido, diferente do Brasileiro, porque o campeão é decidido em apenas duas provas”, comentou Leonardo, a respeito da Copa Brasil, que prossegue até o próximo sábado (15/10).

 

As provas acontecem no Kartódromo Raceland Internacional, tido como um dos mais modernos do país e foi inaugurado com a primeira edição da Copa, em 1999. Esse é o segundo desafio de Leonardo Cordeiro, que também não conhece a pista curitibana. “A informação que eu tenho é de um circuito muito rápido, cheio de ‘esses’ e com uma parte do miolo mais lenta, muito técnica”, contou o vencedor da Copa Petrobras Sorriso Campeão de 2005.

 

No entanto, o fato de ser uma pista desconhecida não assusta o terceiro colocado no Campeonato Paulista de Kart. “Disputei o Campeonato Brasileiro em Ipatinga (MG) e nunca tinha corrido lá, ainda assim consegui o vice-campeonato”, comentou o piloto que chegou a disputar o título nacional da categoria Graduados B.

 

Após dois dias de intensa atividade com a realização dos treinos livres, a competição começa para valer na quinta-feira, quando serão conhecidos os pole positions de cada uma das onze categorias em disputa no Paraná. O torneio é fechado na sexta-feira e no sábado (14 e 15) com a realização das duas baterias decisivas, uma em cada dia. Vence o torneio o piloto que somar mais pontos nas provas. “Assim como no Brasileiro, acho que estou bem preparado e posso brigar pelo título”, afirmou Leonardo, que tem 15 anos de idade. “Treinei bastante em São Paulo e pude testar todo o equipamento”, acrescentou o piloto de São José dos Campos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!