publicidade
26/09/2017 16:24

Kiko Porto entra na semana de preparação para a disputa do Open da Copa Brasil

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Depois de alguns dias para os pilotos apenas treinarem no Circuito Internacional Paladino, chegou a hora de acelerar para valer. No próximo fim de semana a pista paraibana vai receber pilotos de todos os lugares do país para Open da Copa Brasil. O torneio é preparatório para a Copa Brasil, que será disputada entre os dias 10 e 14 de outubro, no Paladino.

O pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) entra com muito entusiasmo para esta prova, de olho na segunda competição mais importante do calendário do kartismo nacional, atrás apenas do Campeonato Brasileiro. No ano passado, nesse mesmo traçado da Paraíba, Kiko garantiu o primeiro título nacional da carreira, vencendo a 51ª edição do Campeonato Brasileiro.

Esta semana o piloto de Pernambuco vai aproveitar para descobrir mais detalhes no acerto de seu kart e para aprimorar ainda mais o conhecimento que tem do Paladino. “Temos o primeiro objetivo, que é vencer o Open no sábado e estamos trabalhando pra isso. Depois vamos começar a pensar na Copa Brasil, é um campeonato importante e queremos chegar lá muito bem preparados”, comentou Kiko Porto.

Na sexta-feira a programação começa às 8 horas com o treino das categorias Mirim e Cadete. Na sequência, as demais categorias com um intervalo para o almoço e o retorno para segunda sessão de treinos na parte da tarde, a partir das 13. No sábado a programação começa também às 8, com as tomadas de tempo e a primeira bateria do dia prevista para 8h45.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!