publicidade
19/10/2016 16:13

Kart Mini conquistou cinco títulos na Copa Brasil e mais uma vez se destaca em uma competição nacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Kart Mini

Equipando cerca de 52% dos cerca de 190 competidores presentes em Cascavel (PR) para a disputa da 18ª Copa Brasil, a Kart Mini mais uma vez foi destaque entre as fabricantes de chassis em uma competição nacional. Assim como em julho, no Campeonato Brasileiro, a empresa liderou o “quadro de medalhas” do evento e levou para casa mais cinco títulos em âmbito nacional.

Vinte e um clientes da Kart Mini terminaram a competição, composta de duas provas classificatórias e de uma final, entre os três primeiros colocados, perfazendo a conquista de – como se fosse em uma Olimpíada – cinco medalhas de ouro, seis medalhas de prata e dez medalhas de bronze, certamente o maior número de “medalhas” dentre todas as fabricantes, um total de 21. A segunda colocada entre as fabricantes de chassis conquistou um total de 12 “medalhas” e a terceira levou três “medalhas”.

O bom desempenho dos chassis Kart Mini começou já nas tomadas de tempo, quando seis de seus pilotos marcaram a pole position dentre 13 categorias. Assim, as poles da Kart Mini ficaram com Matheus Morgatto (Júnior Menor), Waldir Doerner Neto (Mirim), Doglas Pierosan (Super Sênior), Gabriel Gomez (Cadete), Marcos dos Santos (Sênior B) e Marcus Borges (F4 Graduados).

Quanto aos títulos, na Júnior Menor, uma das principais categorias de base do kartismo brasileiro, o domínio da Kart Mini foi completo. Além de marcar a pole position, três de seus clientes terminaram entre os três primeiros: Morgatto foi o campeão, Roberto Faria foi o vice e Nicolas Fabris foi o terceiro colocado. Na Mirim, Waldir Doerner Neto foi o campeão, com Gabriel Moura, também com Mini, em terceiro.

O resultado da Mirim se repetiu na Novatos, quando Maurício Zaffari garantiu o título para a Kart Mini e Victor Chanoski finalizou a competição em terceiro lugar. Na Super Sênior a Kart Mini comemorou uma bela dobradinha em uma das mais equilibradas categorias do kartismo nacional, com Márcio do Lago e Manoel Queiroz Neto como campeão e vice.

O quinto título da Kart Mini chegou através de Marcos dos Santos. Ele venceu a final da Sênior B e garantiu mais uma conquista para a mais antiga fabricante de chassis de kart do Brasil.

Outro detalhe que mostra a grande competitividade dos chassis Kart Mini está nas categorias em que a fabricante não venceu. Na Sênior A Júlio Conte e Alexandre Rigon terminaram respectivamente com o vice-campeonato e com o terceiro lugar. Na Júnior a situação se repetiu, quando Pedro Gurgacz foi o vice-campeão e Edgar Bueno o terceiro colocado. E repetiu-se mais uma vez na Graduados, com Gabriel Sereia e Matheus Leist como vice-campeão e terceiro colocado, e na F4 Super Sênior, com Marcos Vertuoso e Ronaldo Riedi.

Por fim, os últimos representantes da Kart Mini entre os três primeiros foram Gabriel Gomez, na Cadete, e Flaviano Ramos, na F4 Sênior.

“Estamos mais do que satisfeitos com nosso desempenho na Copa Brasil. Nos destacamos muito em mais um evento nacional e honramos a nossa história”, resume Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Fomos a fábrica com o maior número de poles positions, vencemos em cinco categorias e, nas que não vencemos, conquistamos quatro vices. Ficamos fora do ‘top 3’ em apenas uma categoria, a F4 Graduados, em que marcamos a pole. Agradecemos aos nossos 21 clientes que subiram na caminhonete para a ‘Volta da Vitória” e a todos os outros que mais uma vez confiaram na qualidade do nosso equipamento”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!