publicidade
14/10/2016 11:05

João Vitor Zanetti disputa a Copa Brasil e Sul-Americano em seu ano de estreia na Graduados

Autor:


Foto: Erno Drehmer

João Vitor Zanetti (Coqueiro)


Promovido para a principal categoria do kartismo nacional em 2016, João Victor Zanetti (Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre), curitibano radicado em Brasília, enfrenta um belo desafio neste final de semana em Cascavel, no oeste do Paraná. Na verdade, os desafios são três, além da própria responsabilidade em disputar um dos maiores eventos do kartismo brasileiro na categoria Graduados.

No Kartódromo Delci Damian, que em 2012 recebeu o Campeonato Brasileiro de Kart, João Victor Zanetti (Coqueiro) disputa a 18ª edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano e, de quebra, busca uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, que oferece premiação superior a R$ 300 mil e a participação em um programa de acompanhamento de carreira na Europa.

Em 2015 o representante brasiliense competia na Júnior e nesta quinta-feira (13), junto dos melhores pilotos de kart do Brasil, ele participou de quatro treinos preparatórios oficiais em Cascavel. “Foram bons treinos, me posicionei bem, mas mais do que isso, conseguimos trabalhar de forma muito positiva no acerto do equipamento para a tomada de tempos e as duas provas classificatórias de hoje”, conta o piloto, que se mostra animado com seus resultados, especialmente porque até então nunca havia dado uma volta sequer no kartódromo de Cascavel.

As expectativas do piloto passam seguramente por terminar a competição entre os dez primeiros. “É o meu primeiro ano na Graduados, e esta categoria reúne simplesmente os melhores kartistas do Brasil. Então o desafio é grande, mas nosso otimismo também é. Quero buscar o máximo possível, até mesmo a vaga na final da Seletiva Petrobras, um dos sonhos de todo kartista”, afirma João Victor (Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre).

A participação de João Victor na Copa Brasil e no Campeonato Sul-Americano se deve ao importante apoio de uma empresa que é contumaz apoiadora do esporte no Brasil. “Graças ao apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, através da Lei de Incentivo ao Esporte, é que estamos hoje em Cascavel. O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre é um grande apoiador do esporte no país como um todo e só tenho a agradecer por terem confiado em mim e em meu trabalho”, finaliza o piloto.

João Victor Zanetti (Coqueiro) está fazendo uma homenagem a um dos ícones do automobilismo brasileiro, Pedro Mufatto, de Cascavel, que em 2016 completa 50 anos de carreira. João Victor leva em seu capacete um adesivo que lembra a vitoriosa história do piloto paranaense.

O título de campeão da Copa Brasil e do Sul-Americano será definido amanhã, quando os pilotos disputam a prova final, cujo grid de largada será formado através dos resultados das duas provas classificatórias desta sexta-feira. Os vencedores de cada uma destas classificatórias, bem como o piloto que somar o maior número de pontos, também garantem vaga na final da Seletiva Petrobras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!