publicidade
04/08/2021 15:14

João Pedro Orban conquistou 5º lugar em sua primeira participação na Graduados A na Copa Brasil


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Orban


Em sua primeira participação na Copa Brasil pela Graduados A, João Pedro Orban foi um dos destaques em sua categoria na competição, disputada na última semana no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). Na grande final, na última sexta-feira (30), o jovem paulista do kart #115 largou na sexta posição de sua classe e no 13º lugar na geral, dentre 24 pilotos no grid.

Orban fechou sua participação com um top 5 ao completar a prova decisiva na quinta colocação da categoria e ser o 11º mais bem classificado na geral depois de ser tirado da pista e buscar uma recuperação na prova.

O quinto lugar veio de forma apertadíssima, já que Orban cruzou a linha de chegada com apenas 39 milésimos de vantagem sobre o adversário mais próximo. “Foi um final sensacional depois de uma grande semana. Ter estado aqui em meio aos melhores kartistas do país foi um aprendizado enorme para minha carreira. Pudemos ser competitivos ao longo de todo o tempo e, no final, conquistar esse quinto lugar foi uma forma de coroar nosso esforço”, frisou Orban, que competiu em meio a 13 pilotos na Graduados A.

O bom desempenho deixou Orban animado para a sequência da temporada, cuja principal competição, mais uma vez, é a Copa São Paulo Light. “Estive em meio a pilotos multicampeões e fico feliz em ter conquistado um bom resultado em um grid tão qualificado. Sem dúvida, é um incentivo extra à sequência da minha participação na Copa São Paulo, onde também faço minha primeira temporada na Graduados e quero me firmar no pelotão da frente na reta final do campeonato”, concluiu.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP), acontece no fim de semana do dia 21 de agosto. Ainda neste ano, João Pedro Orban pretende participar de outra competição nacional, o Campeonato Brasileiro, previsto para ocorrer de 6 a 18 de dezembro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Fonte: MS2

  • Não há comentários cadastrados até o momento!