publicidade
18/10/2016 15:28

Incidentes na pista atrapalharam a busca de Vinícius Tessaro pelo bicampeonato da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Vinícius Tessaro


Um dos principais destaques da atual temporada da Cadete no kartismo brasileiro, o brasiliense Vinícius Tessaro integrou o maior grid da 18ª Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano. As competições foram disputadas na última semana em Cascavel, oeste do Paraná, com 29 pilotos do todo o País disputando ambos os títulos no Kartódromo Delci Damian.

Tessaro buscava o bicampeonato da Copa Brasil, já que havia vencido a competição no ano passado pela Mirim. Para tanto, realizou bons treinos oficiais, todos na chuva – ao contrário de treinos anteriores, quando encontrou pista seca – e sempre com o apoio de sua equipe, a Sabiá Racing.

A dificuldade inicial de adaptar-se ao traçado com pista molhada logo foi superada e Vinícius Tessaro foi melhorando a cada treino de que participava. Assim, na tomada de tempos o brasiliense conquistava a terceira posição no grid de largada das duas provas classificatórias.

A primeira prova não terminou com o resultado desejado. Depois de manter-se em terceiro, Tessaro tentou uma ultrapassagem na terceira volta, mas “enroscou-se” com um oponente e caiu para a 25ª posição. Com boa recuperação, ele ainda finalizaria em 16º. Largando outra vez em terceiro, agora na segunda classificatória, Vinícius chegou a liderar, mas recebeu a bandeirada final em 4º.

Os resultados das duas classificatórias colocaram Vinícius Tessaro na 11ª posição do grid de largada da grande final. Otimista por ter sido o mais rápido no treino de aquecimento, o piloto da Sabiá Racing largou bem e logo assumiu a 7ª posição. Porém, em novo incidente, ele caiu para a 26ª posição, mas não desistiu e partiu em busca da recuperação mais uma vez. Quando já estava em 11º, dois pilotos rodaram à sua frente e Vinícius não conseguiu evitar nova rodada, finalizando sua participação em 18º.

“Essa não foi uma das melhores semanas da carreira do Vinícius, pois tivemos todos os problemas possíveis na pista. Mas com certeza foi um campeonato que ofereceu grande aprendizado, pois também nas adversidades temos a oportunidade de amadurecer e entender que a vitória se conquista de várias formas. Para nós ele foi um grande campeão, porque mesmo com as dificuldades ele soube se manter focado e não desistiu em nenhum momento”, avalia Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Gostaríamos de agradecer por todo o empenho da Sabiá Racing, e por todo seu esforço e dedicação para entregar um equipamento competitivo ao Vinícius”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!