publicidade
08/10/2014 16:14

Guilherme Peixoto venceu na 8ª etapa do Light e começou Copa Brasil liderando treino

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Flávio Quick

Guilherme Peixoto em 1º no pódio


Com duas belas atuações, o paulista Guilherme Peixoto (GMAX | C2X | Kart Mini | RBC | D Racing) venceu no último sábado (4) a 8ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). A vitória fez com que o jovem piloto da categoria Júnior Menor assumisse a terceira posição na tabela de classificação do campeonato, aumentando seu otimismo para a disputa da 16ª Copa Brasil, que começou nesta quarta-feira em Itumbiara (GO).

Peixoto teve um final de semana de luxo, pontuado por uma pole position obtida depois de ótimos treinos e por duas vitórias, a primeira delas de ponta a ponta. A segunda foi quase da mesma forma, já que o piloto da equipe D Racing foi superado por alguns instantes por um adversário, mas na curva seguinte retomou a liderança. Além da pole e das vitórias, Guilherme ainda seria o autor da melhor volta de uma das provas.

"Foi uma pilotagem 'sólida', sem erros e muito consistente, e, assim, foram duas vitórias incontestáveis, o que nos deixa muito otimistas para lutarmos pelo título da Copa Brasil", aposta Danilo Ramalho, preparador de Guilherme Peixoto (GMAX | C2X | Kart Mini | RBC | D Racing), que com a vitória na primeira bateria garantiu vaga para a disputa do Grande Prêmio RBC, em dezembro.

Nesta quarta-feira (8) Guilherme Peixoto começou sua participação na 16ª edição da Copa Brasil, o último campeonato nacional do ano no Brasil. Competindo também na Júnior Menor, o paulista fez dois ótimos treinos, liderando um deles e terminando o outro na 4ª posição. "Estou bastante otimista, os treinos começaram bem, mas a categoria é muito equilibrada e difícil, já que o nível dos adversários é alto", diz Guilherme Peixoto. "Se tudo der certo, lutaremos pelo título ou pelo menos por um bom lugar no pódio", finaliza.

A Copa Brasil terá nesta quinta-feira a realização de mais um treino e, logo após, a definição do grid de largada. Na sexta-feira serão disputadas duas provas classificatórias e no sábado a Final, cujo vencedor será declarado campeão em cada uma das dez categorias do evento.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!