publicidade
16/10/2019 08:02

Firás Fahs teve participação tumultuada na Copa Brasil após conquistar 5º lugar na tomada de tempos


Foto: Mario Ferreira

Firás Fahs


A Copa Brasil, encerrada no último sábado (12) no Kartódromo Beto Carrero, foi tumultuada para o paranaense Firas Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção. Foram batidas e enroscos e, desta forma, a expectativa de um bom resultado na última competição nacional do ano não se concretizou para o piloto de Foz do Iguaçu.

Firás conquistou a quinta posição no grid de largada da categoria Cadete, que contou com 34 participantes. Logo na largada da primeira prova classificatória, começaram os problemas. Um enrosco o fez cair para a 15ª colocação. O piloto começou a recuperação e quando estava em 10º, a rodada do nono colocado e fez cair para o fim do pelotão. Mesmo ganhando várias posições, ele concluiu na prova em 25º.

Na segunda classificatória o paranaense conquistou o 15º lugar. Na soma dos pontos perdidos nas duas, largou em 17º na Final. Firás já era o 10º, quando os problemas voltaram. Akyu Myasava capotou à sua frente e, para desviar, teve que dar um “passeio” na grama, caindo para a última colocação. Em mais uma corrida de recuperação, terminou em 25º.

Firás Fahs destaca que a competição foi uma ‘pauleira’. A pista é muito longa e a cada lance de ultrapassagem tem pelo menos cinco pilotos envolvidos, sempre resultando em algum enrosco. “Lutamos até a bandeirada final, mas fica para o próximo ano, quando a Copa Brasil será em Londrina, no Paraná, para tentarmos conquistar do título”, conclui Firás Fahs.

Santa Catarina fez dobradinha na categoria Cadete na copa Brasil. Dimas Mota sagrou-se campeão e Enzo Nienkotter foi o vice-campeão. A diferença entre os dois foi de apenas 60 milésimos de segundos.

Fonte: Luiz Aparecido

  • Não há comentários cadastrados até o momento!