publicidade
13/10/2005 00:46

Felipe Fraga parte em busca da "Tríplice Coroa" do kartismo brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


O tocantinense Felipe Fraga, atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro na categoria Cadete, vai em busca do título da Copa Brasil. Se vencer o piloto será coroado com a tríplice coroa, isto é, o vencedor das três principais competições de kart do país (Brasileiro, Sul-Brasileiro e Copa Brasil).

Considerado o melhor piloto da atual temporada na categoria Cadete, o piloto de Palmas (TO) vem sendo regular e vencendo os campeonatos que vem disputando. Prova disso foram o Sul-Brasileiro, onde o piloto teve que viajar mais de dois mil quilômetros para competir, e o Brasileiro, onde venceu de forma espetacular. No estadual mais competitivo do país, o Paulista, Felipe vem surpreendendo desde a primeira corrida onde marcou a pole. Depois disso as poles e as vitórias deixaram-no em segundo lugar na competição, muito próximo do líder. Ele tem grandes chances de conquistar mais um título ainda este ano.

Agora as atenções se voltaram para a Copa Brasil. Em Curitiba desde domingo, Fraga só pensa em vencer. No início do mês ele disputou o Paranaense de Kart (Open) e terminou na quinta colocação. O resultado foi considerado satisfatório já que ele venceu a primeira bateria e andou muito rápido. “Andei muito bem no Paranaense e acredito que para a Copa vou continuar sendo rápido. Estou animado e quero voltar para o Tocantins com a tríplice coroa”, confessou o piloto.

Nos treinos de ontem (11) Fraga dominou as duas sessões, dando mostras de que veio para brigar realmente pelo título. Hoje (12), ele ficou em segundo nos dois treinos, mas a diferença foi muito pequena. O tocantinense é apontado como favorito ao título. “Não adianta andar muito rápido nos treinos e não ir bem na corrida. Mesmo assim meu equipamento está ótimo por isso os bons resultados. Estou ansioso para começaras as corridas”, finalizou o campeão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!