publicidade
13/09/2005 16:35

Felipe Fraga aproveitou cancelamento do Paulista para treinar para a Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


O tocantinense Felipe Fraga já estava em São Paulo na semana passada quando ficou sabendo que a oitava etapa do Paulista de Kart tinha sido cancelada. Sem corrida ele refez as malas e foi para Curitiba, onde treinou no fim de semana para a Copa Brasil de Kart que acontece mês que vem na capital paranaense.

CANCELAMENTO
O Paulista foi cancelado devido a reclamações dos vizinhos do Kartódromo da Granja Viana que entraram com um mandato na justiça por causa do barulho produzido pelos karts. Para que as provas fossem realizadas no Kartódromo, os karts teriam que utilizar um abafador para diminuir o barulho, mas como nem todos possuíam esse acessório, e pela falta de tempo hábil para transferir a etapa para outra pista, a prova foi adiada para local e datas ainda não definidos.

TREINO
Com o cancelamento, a equipe de Fraga resolveu viajar até Curitiba e treinar no Kartódromo Raceland Internacional. “Como todos os kartistas, nós também ficamos frustrados com o cancelamento, por isso decidimos continuar com a preparação para a Copa Brasil. Pelo menos a semana não foi totalmente perdida”, lamentou Felipe, que teve que viajar mais de 2.000 mil quilômetros para competir em São Paulo.

Sobre os treinos em Curitiba a equipe está satisfeita com o rendimento do equipamento. “Foi apenas um treino, mas que serviu para acertar alguns detalhes importantes para a competição. É muito importante treinar nas pistas onde vão acontecer campeonatos. Posso dizer que o fim de semana foi mais um passo para a conquista da tríplice coroa do kartismo nacional”, disse o piloto se referindo aos títulos de Campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e Copa Brasil de Kart. Os dois primeiros ele já conquistou. Mês que vem ele vai lutar para conseguir o terceiro título este ano e, conseqüentemente, a tríplice coroa.

De volta a Palmas, Felipe continua treinando no Kartódromo Rubens Barrichello e se preparando para as competições até o fim do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!