publicidade
12/10/2005 07:36

Fábio Gomide treina bem e já pensa em título na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O paulista Fábio Gomide (Alltec Química / Clariant / Comarplast), atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sênior B, já superou os problemas iniciais de competir em uma pista desconhecida e terminou o primeiro dia da Copa Brasil bastante otimista quanto a suas possibilidades de conquistar o título.

 

No primeiro treino, com duração de 25 minutos, Fábio preocupou-se bastante em familiarizar-se com a pista, razão pela qual optou por treinar com seu equipamento reserva. “A idéia não era ser rápido e sim conhecer a pista, que eu sabia ser muito difícil, cheia de segredos e ainda desconhecida para mim”, contou Fábio Gomide. O objetivo foi alcançado e Fábio pôde ir para o segundo treino já com melhor conhecimento da pista.

 

Neste segundo treino, Fábio Gomide ficou o terceiro tempo em sua categoria, apesar de um pequeno problema em seu carburador. “Acho que eu poderia ter sido um pouco mais rápido, mas pelo menos sabemos onde está o problema. Com ele resolvido, hoje provavelmente poderei brigar por posições mais à frente nos dois últimos treinos oficiais antes da tomada de tempos”, avaliou Gomide.

 

Quanto a suas expectativas em relação a conquistar seu segundo título de caráter nacional, o piloto Alltec Química / Clariant / Comarplast está bastante otimista. “A única diferença para o Brasileiro é que eu não conhecia a pista previamente e isso pode fazer diferença. Mas temos trabalhado bastante para esta prova, estou em uma equipe muito competente, a Mauro Competições, e apesar de ter de enfrentar adversários competentes e conhecedores da pista, acho que tenho boas chances de voltar para São Paulo com mais um título na bagagem”, finalizou Fábio Gomide.

 

A Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro e que está sendo realizado no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), prossegue hoje com mais dois treinos oficiais para cada categoria e amanhã será conhecido o grid de largada, com a realização da tomada de tempos. Na sexta-feira os pilotos disputarão a primeira bateria e no sábado a segunda, quando serão conhecidos os novos campeões da Copa Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!