publicidade
14/10/2017 10:36

Experiência falou mais alto no 9º título de André Nicastro na Copa Brasil. Carioca venceu na Graduados

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Nóbrega, Paturle, Nicastro, Bueno e Raimundo


A Graduados teve uma final em que a experiência valeu muito, mas muito mais que a “estratégia”. E ela foi definida exatamente no momento em que a precipitação por um lado e a experiência por outro falaram mais alto.

André Nicastro, que abandonara após uma volta na classificatória 2, e Lucas Nogueira, que abandonara muito cedo as duas provas classificatórias, eram os principais favoritos, já que iam para a Final com pneus bem mais novos que seus concorrentes, especialmente Nogueira, que largaria com pneus praticamente zero.

E isso se confirmou em questão de três ou quatro voltas, quando Nicastro – que largou em 3º - já liderava e Nogueira viera de 10º para 5º, e na sequência assumia o segundo lugar, atrás exatamente do piloto carioca.

Foi quando Nogueira, mais rápido, tentou uma primeira vez e não conseguiu superar Nicastro. Daí em diante ele passou a atacar de uma forma mais impetuosa e em uma delas caiu para 4º, do que se aproveitou Nicastro - que fazia defesas memoráveis – para se tranquilizar um pouco. Nogueira superou Gabriel Paturle e retomou a 3º posição, tendo agora como alvo Edgar Bueno Neto.

Foi aí que a impetuosidade e a impaciência falaram mais alto: ao tentar passar Neto, Nogueira passou por cima da roda do adversário e saiu da pista, do que se aproveitou Paturle para assumir o segundo lugar. Neto ainda conseguiria se manter em terceiro até o final, enquanto que, já bastante tranquilo, André Nicastro partia para seu 9º título de campeão da Copa Brasil.

Pela Seletiva Petrobras, os três últimos finalistas foram definidos e as vagas ficaram com Pedro Gurgacz, Sérgio Crispim e João Rosate.

Acesse nossa galeria de fotos exclusiva e acompanhe o livetiming da Cronoelo, a cronometragem oficial da Copa Brasil. E assista ao vivo as provas da Copa Brasil, acessando nossa página inicial.

Confira o resultado:
1) 28-Andre Nicastro (FADF), 
2) 80-Gabriel Paturle (FMA), à 3.295
3) 112-Edgar Bueno Neto (FASP), à 9.610
4) 96-Felipe Nobrega (FAEP), à 12.832
5) 88-Marco Antonio Raimundo (FAUGO), à 17.254
6) 9-Pedro H. S. Gurgacz (FPRA), à 20.645
7) 21-Sérgio R. S. Crispim Filho (FAEP), à 29.795
8) 48-Lucas Nogueira (FMA), à 6 voltas
9) 58-Joao Rosate (FAUGO), à 11 voltas
10) 8-Ricardo Y. K. de Medeiros (FADF), à 23 voltas
Melhor volta: Lucas Nogueira ( 48), 51.814 (média 889,543 km/h), 12ª volta 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!