publicidade
15/10/2018 14:54

Em sua primeira temporada na Júnior, Pedro Aizza é vice-campeão da Copa Brasil

Autor: Comunicação Promax Bardahl


Foto: Eni Alvez

Foi uma performance impecável na disputa da bateria final e o paranaense Pedro Aizza, de 13 anos, conquistou neste sábado, dia 13, o vice-campeonato da categoria Júnior na 20ª edição da Copa Brasil, disputada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Depois de largar da oitava posição, o piloto acelerou forte, foi virando volta mais rápida em cima de volta mais rápida e chegou ao segundo lugar na disputa de 24 voltas. O paranaense, que já havia subido ao pódio no final do mês passado no Open Minas de Kart, soma agora mais uma conquista a sua jovem carreira.

Na disputa da Copa Brasil, Aizza fez o nono melhor tempo na tomada de tempos e completou a primeira bateria em sétimo. Na segunda prova, o piloto finalizou em décimo e na soma dos pontos que definiu o grid da final, ficou em oitavo.

“Estou muito feliz. Tivemos algumas dificuldades na tomada e baterias classificatórias, mas dei o meu máximo na final e deu tudo certo. Larguei bem, fui ganhando posições, virando voltas muito rápidas até chegar em segundo. Agradeço muito a todos pelo apoio. Sem dúvida, valeu muito a pena todo o esforço para estar novamente no pódio. Foi um segundo com sabor de vitória”, declarou Aizza, destacando também que ele é estreante na Junior e o piloto campeão já tem 15 anos e está em sua terceira temporada na categoria.

Nesta temporada, Aizza também já foi ao pódio no Brasileiro de Kart, chegando em quarto lugar. O piloto é um dos jovens talentos do kartismo brasileiro, com diversos títulos nacionais, regionais, no Sul-Brasileiro de Kart e Top Kart Brasil.

Aizza é apoiado pela Promax Bardahl, referência em aditivos automotivos no Brasil, e que também está presente na Stock Car, Mercedes-Benz Challenge e Porsche Cup.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!