publicidade
17/10/2017 15:46

Conquista do tetra na Copa Brasil confirma ano de grandes conquistas para Diego Ramos

Autor: Motorbiz


Foto: Bruno Gorski

Diego Ramos


Aos 15 anos de idade, o paulista Diego Ramos já é considerado um dos principais kartistas da atualidade. Dono de um invejável currículo na modalidade, Ramos conquistou em 2017 os títulos das duas principais competições nacionais, o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, ambos pela categoria Júnior. Com isso, atingiu as marcas de Tricampeão Brasileiro e Tetracampeão da Copa Brasil.

A conquista mais recente foi exatamente o tetracampeonato da Copa Brasil, em disputa realizada na semana passada na cidade de Conde, próxima a João Pessoa (PB), onde 15 dos melhores pilotos do país na categoria Júnior competiram pelo cobiçado título.

Competindo pela Academia Shell Racing, um programa de formação de jovens talentos no esporte automobilístico patrocinado pela gigante da indústria do petróleo, Ramos foi protagonista da competição desde o início. Liderou dois dos cinco treinos livres e marcou a pole position no treino classificatório para a formação do grid de largada da primeira bateria classificatória, realizado na manhã de quinta-feira (12).

A primeira bateria classificatória, realizada no mesmo dia, teve o paulista mantendo a liderança e abrindo vantagem nas três primeiras voltas, mas a quebra do motor o tirou da disputa. Com isso, largou para a segunda bateria, na sexta-feira, da 15ª e última posição no grid, e em grande recuperação terminou em segundo.

A prova final, no sábado (14), teve o grid de largada formado pela somatória dos resultados das classificatórias. Pelo problema na primeira bateria, Diego largou apenas de oitavo, mas confiante de que o excelente equipamento que tinha nas mãos lhe daria chances de lutar por um bom resultado. E foi isso mesmo o que aconteceu. O paulista não só escalou o pelotão até chegar à liderança, como administrou a vantagem nas voltas finais e ainda venceu a corrida com margem de quase 4 segundos de vantagem para o segundo colocado.

Estou muito feliz com o resultado. Não foi uma competição fácil, principalmente depois que tive a quebra do motor na primeira bateria classificatória. Mas eu sabia que o equipamento era muito bom e eu poderia recuperar esse prejuízo. Dei o melhor de mim e conquistei mais um importante título na minha carreira, outra vez levando o nome da Academia Shell Racing ao alto do pódio, como fiz no Brasileiro deste ano, em julho”, comemorou o piloto.

O próximo desafio de Diego Ramos será no dia 28 deste mês, no Kartódromo Aldeia da Serra, onde será disputada a oitava etapa da Copa São Paulo Light, competição regional onde o piloto ocupa a vice-liderança, apenas três pontos atrás do líder, José Muggiati.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!