publicidade
21/10/2016 09:15

Com habilidade na chuva, Lucas Staico garantiu o bi da Copa Brasil e do Sul-Americano

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Lucas Staico comemora o título em Cascavel


Na última semana, entre os dias 10 e 15 de outubro, o Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR), recebeu as provas da edição 2016 do Campeonato Sul-Americano e também da 18ª Copa Brasil. Mais de 230 pilotos estiveram inscritos em ambas as competições que, na categoria Cadete, confirmaram o bicampeonato para o piloto mineiro Lucas Staico (Seisan | Techspeed).

As atividades no oeste paranaense foram divididas em duas fases e a Cadete, categoria mais movimentada do evento e que recebeu 29 inscritos, teve suas atividades todas reunidas na segunda fase da competição. Staico, após ter conseguido no mês passado o título do Campeonato Paranaense, evento que serviu de preparação para a competição continental, chegou ao oeste paranaense muito animado para tentar a conquista dos títulos em ambas as competições.

Com o apoio técnico da equipe Sabiá Racing e atenção exclusiva do mecânico João Santos, profissional que acabou se tornando grande amigo do piloto, Staico foi para a pista em busca de preparar seu kart. Na quinta-feira foram realizados quatro treinos livres, quando em todas estas oportunidades o piloto de Belo Horizonte esteve sempre entre os mais velozes da pista.

A programação mais intensa do evento foi na sexta-feira, quando o dia começou com um rápido treino de aquecimento, passando por tomada de tempos e na sequência duas provas classificatórias. Staico esteve sempre muito veloz na pista e, mesmo diante de condições climáticas que variaram muito durante todos os dias da competição, o piloto se mostrou muito seguro em todos os momentos.

Na tomada de tempos, com uma marca de menos de dois décimos mais lenta que a do pole-position, ele garantiu o quinto lugar para o grid de largada das classificatórias. Nessas provas, em que a soma delas definiria o grid de largada da Final, Staico ouviu atentamente as orientações de Cláudio Dantas, seu chefe de equipe, e ao invés de se preocupar em ganhar e arriscar tudo, optou por se manter no primeiro pelotão e deixar para definir o campeonato na prova decisiva.

Com nove pontos perdidos, Lucas seguiu para a Final na quinta posição, abrindo a terceira fila do grid. Com a pista muito molhada e uma chuva fina, o piloto sabia que teria pela frente uma competição de muito trabalho. Após uma largada perfeita, quando logo ganhou duas posições, Staico começou a desenhar sua vitória. Fazendo um traçado diferente de seus concorrentes, ele conseguia ser mais veloz nos três trechos da pista e, com isso, não demorou a pressionar os primeiros colocados.

Com cautela e muita segurança, Staico passou então a ganhar posições. Em duas voltas assumiu o segundo lugar e em mais duas voltas já liderava a corrida. Depois de assumir a ponta, o mineiro seguiu muito determinado. Sem olhar para trás, ele registrou ainda a volta mais rápida da corrida e, com meia reta de vantagem para o segundo colocado, comemorou muito o seu Bicampeonato Sul-Americano e da Copa Brasil.

'Estou realmente muito feliz. Quero agradecer à minha equipe pelas dicas e pelo kart perfeito que me deram. Eu sentia que o kart estava muito seguro na pista e isso me deixava tranquilo para acelerar. Mesmo com a pista molhada eu consegui ser bem rápido e isso fez toda a diferença. Me sinto muito grato por todos que me apoiam e me permitiram este ano já comemorar quatro títulos, do Mineiro, Paranaense, Copa Brasil e Sul-Americano. Obrigado galera, esses títulos não são meus, são nossos', comemorou o piloto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!