publicidade
11/02/2021 11:03

Com 10 dias de disputas, 22ª Copa Brasil será realizada entre 21 e 30 de julho em Londrina

Autor: FGcom Assessoria de Imprensa


Foto: Bruno Gorski

A nova data da 22ª edição da Copa Brasil está definida. A competição será realizada entre os dias 21 e 30 de julho no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). Prevista para acontecer em fevereiro, mas adiada em virtude da ascensão do número de casos de COVID-19 no país, a competição terá em julho algumas novidades, a começar pelo aumento de dias de disputas.

Ao invés dos sete dias, previstos anteriormente, a edição terá 10 dias, com 15 categorias e será dividida em dois grupos. O primeiro, com sete categorias: Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, OK e OK Júnior, acontecerá entre os dias 21 e 25. O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B, Novatos, KZ, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

Vamos aproveitar o período das férias para estender um pouco mais o campeonato. É uma entrega a mais para os pilotos, atendendo inclusive um pedido dos próprios competidores, para que possam ter mais treinos e tempo de pista. As corridas também serão um pouco mais longas, proporcionando uma disputa ainda mais acirrada e emocionante. Queremos que os pilotos tenham uma melhor experiência, mais rica e divertida', declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

Em breve, serão comunicados a data da abertura das inscrições e os regulamentos técnico e desportivo do campeonato. Os competidores que já haviam realizado as inscrições anteriormente terão o valor devolvido integralmente e deverão efetuar o processo novamente dentro do novo período a ser divulgado.

A Copa Brasil é considerada a segunda competição de kart mais importante do país, atrás apenas do Campeonato Brasileiro. Em virtude da mudança de data provocada pela pandemia, a disputa do Brasileiro foi adiada de julho para dezembro, com o local a ser definido e revelado em breve.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!