publicidade
16/10/2019 16:27

Augusto Toniolo fez boa prova de recuperação na final da Copa Brasil

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Paulo e Renan Sodré ao lado de Augusto Toniolo


A primeira participação de Augusto Toniolo na Copa Brasil, realizada de 8 a 12 de outubro no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), foi marcada por susto e superação. Com pouco mais de cinco meses de atuação no kartismo, Guki Toniolo teve um acidente na primeira prova classificatória, saiu de penúltimo do grid na corrida Final e encerrou na 19ª posição entre 34 concorrentes do país inteiro.

Toniolo se envolveu em um acidente forte, que o tirou da primeira bateria classificatória faltando três voltas para o final, felizmente, sem nenhum ferimento. Na segunda bateria fez uma prova regular administrando a posição. O resultado do abandono e um 28º lugar colocou o piloto na última fila do grid da Cadete. Guki Toniolo largou bem e foi conquistando posições até receber a bandeira quadriculada em 19º lugar.

Para um piloto estreante e que está há cinco meses participando de corridas oficiais de kart consideramos bom o resultado. Talvez, se não fosse o abandono ele teria encerrado em uma melhor posição. Como o objetivo neste ano é adquirir conhecimento, prática e desenvolver as habilidades dele, foi uma ótima experiência. Estamos preparados para todos os outros desafios que ainda virão pela frente”, comentou Paulo Sodré, preparador do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!