publicidade
18/10/2016 13:28

Arthur Leist superou dificuldades em Cascavel e finalizou a Copa Brasil em 3º na Graduados

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Arthur Leist


Superando as dificuldades que as condições climáticas impuseram, o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) fez na última semana sua estreia no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, oeste do Paraná. Ele disputou a 18ª edição da Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Kart, terminando ambas as competições no pódio, em 3º lugar, pela categoria Graduados.

Leist e a equipe TMA Competições tentaram aproveitar ao máximo as oportunidades para treino, quatro sessões de 17 minutos cada. Duas delas foram realizadas sob chuva intensa, uma com pista meio seca e apenas a última com boas condições de trabalho para acerto do equipamento.

Assim, apenas no aquecimento realizado antes da tomada de tempos o piloto e sua equipe conseguiram chegar a um acerto interessante, quando Arthur Leist – recentemente classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras – foi o terceiro colocado. “Pelo menos conseguimos comprovar que estávamos no caminho certo”, relembra Arthur Leist.

Quarto na tomada de tempos em meio a 21 concorrentes, Leist ficou com a mesma posição no grid de largada da final após ter fechado as provas classificatórias em 4º e em 3º, respectivamente. Na final, disputada no sábado (15), a chuva voltou e, com um acerto voltado para pista seca, o time teve que trabalhar rápido para modificar o kart para a nova condição.

“Tínhamos um acerto do chassi mais voltado para a pista seca e isto atrapalhou um pouco. Ainda conseguimos ter um equipamento relativamente competitivo, mas não o suficiente para lutar pelo título. De qualquer forma terminar em terceiro em uma categoria como a Graduados, em uma pista até então desconhecida, é um ótimo resultado e, por isto, tenho que agradecer ao Wandel e ao Ricardo, ao Dudu Dieter e ao Rennê, da Kart Mini”, diz Arthur Leist.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!