publicidade
15/03/2017 07:59

Anúncio da Copa Brasil no Circuito Paladino anima Kiko Porto a conquistar mais um título nacional

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


No início de fevereiro a CBA anunciou a sede do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de para a temporada 2017. O primeiro será disputado no mês de julho, no balneário de Penha, no Kartódromo Beto Carreiro Internacional, em Santa Catarina. Mas a escolha da sede da Copa Brasil deixou o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) extremamente empolgado.

Pelo segundo ano seguido, o traçado do Circuito Internacional Paladino vai receber pilotos de todo o país para um dos mais importantes certames do Brasil. Em 2016, a pista localizada no município do Conde (PB), próximo à capital João Pessoa, foi sede do 51º Campeonato Brasileiro. O traçado foi muito elogiado pelos atletas e equipes, o que provavelmente contribuiu para o retorno dos karts à Paraíba este ano.

A empolgação de Kiko Porto, com a decisão da Comissão Nacional de Kart tem um motivo: foi nessa pista que ele conquistou o título Brasileiro na Júnior Menor na temporada passada. O piloto, agora correndo na categoria Júnior, espera repetir o sucesso do último ano e chegar ao segundo título nacional da carreira. “Essa pista é muito especial para mim. A sensação de ser Campeão Brasileiro aqui no Paladino foi incrível. Por isso, fiquei muito feliz com a escolha da pista para a Copa Brasil e vou fazer o possível para ganhar mais um título aqui”, garantiu o Campeão Brasileiro.

A Copa Brasil já tem data marcada para acontecer e será entre os dias 9 e 14 de outubro. Falta ainda um bom tempo até que os karts comecem a aceleram no traçado paraibano, mas para aqueles que experimentaram andar nesse circuito a expectativa já é grande.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!