publicidade
12/10/2016 15:40

Animado pela conquista do Paranaense, Edgar Bueno Neto busca o título da Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Sandra Zama

Edgar Bueno Neto e o preparador Marquinhos


Campeão paranaense de kart, título obtido há cerca de um mês em Cascavel (PR), Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere) correrá “em casa” a partir de amanhã, pela categoria Júnior, quando lutará pela conquista de seu primeiro título da Copa Brasil de Kart. A 18ª edição da segunda competição mais importante do kartismo nacional está sendo disputada em Cascavel (PR).

Piloto de kart desde a primeira categoria de base do kartismo, a Cadete, Edgar Bueno Neto conquistou por duas vezes o Campeonato Sul-Brasileiro e a Copa das Federações. O título na Copa Brasil, inédito, portanto, é o objetivo principal do piloto da equipe Marquinhos Competições.

“Estamos bem preparados”, resume Neto, como também é conhecido nos kartódromos. “Fizemos um bom Paranaense, que foi também o Open da Copa Brasil, e fomos campeões. Fiz a pole e venci as três baterias, mas não foi fácil, porque estavam todos muitos próximos em termos de rendimento. Será uma Copa Brasil muito disputada”, aposta Edgar Bueno Neto.

Edgar Bueno Neto tem a seu favor o fato de morar em Cascavel e de o Kartódromo Delci Damian ter sido o local onde ele começou sua carreira. Bastante habituado ao traçado, o cascavelense está, obviamente, entre os pilotos que podem lutar pelo título na categoria Júnior.

“Sim, isso é fato. Mas a Júnior é uma das categorias mais equilibradas do nosso kartismo e teremos, no mínimo, mais seis pilotos bem preparados e em condições de serem campeões”, afirma Edgar Bueno Neto (Havan | M. A. Máquinas - Concessionário John Deere). “Será um grande evento, Cascavel certamente poderá ver grandes corridas', finaliza o piloto, que buscará também o título do Campeonato Sul-Americano, competição que será disputada de forma paralela à Copa Brasil.

Nesta 18ª edição da Copa Brasil a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) inovou e dividiu a competição em duas fases. Edgar Bueno Neto competirá na segunda fase, a partir de amanhã (13), quando entrará na pista para quatro treinos oficiais. No dia seguinte serão realizadas a tomada de tempos e duas baterias classificatórias. A Final, cujo vencedor será declarado campeão, está prevista para o sábado (15).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!