publicidade
02/01/2021 19:00

Copa Brasil abriu inscrições neste sábado. Piloto pode escolher competir pela Cédula Desportiva 2020 ou 2021


Foto: Bruno Gorski

O ano novo chegou e com ele as esperanças de dias melhores e a tão sonhada vacina contra a Covid-19 motivaram os sentimentos nas comemorações da virada do ano. Para abrir um novo ciclo no calendário do automobilismo nacional, a CBA abriu neste sábado as inscrições para a 22ª Copa Brasil. A competição, que ainda faz parte do calendário oficial de 2020, será disputada entre os dias 22 e 27 de fevereiro no Kartódromo Luigi Borghesi, na cidade de Londrina (PR).

Seguindo o regulamento da disputa, farão parte do campeonato 17 categorias, sendo elas Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur Júnior, Novato, Graduado A, Graduado B, OK Internacional, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Como a competição refere-se ao calendário 2020, os pilotos poderão optar em qual categoria irão competir de acordo com sua Cédula Desportiva. Ou seja, se quiser competir com filiação de 2021 poderá participar em uma eventual nova categoria. Porém, se preferir competir na mesma classe de 2020, a Cédula Desportiva do ano passado será aceita.

Assim como aconteceu em 2019, quando a competição registrou o seu recorde de inscrições, as atividades acontecerão no decorrer de uma semana inteira sendo separada a segunda-feira para atividades administrativas, lacração e sorteio de equipamentos; terça e quarta-feira para treinos livres; quinta e sexta-feira para tomada de tempos e provas classificatórias e, no sábado, as Finais.

Inaugurado em 1999, o Kartódromo Luigi Borghesi se tornou uma referência do kartismo na região sul do Brasil. A pista, que já recebeu importantes competições como o Campeonato Brasileiro, Sul-Brasileiro e Paranaense, está localizada no maior complexo esportivo da cidade, onde existe ainda o Autódromo Ayrton Senna e o Estádio do Café. A pista conta com 1.154 metros e passou, no segundo semestre de 2020, por uma reforma de infraestrutura para receber com qualidade toda a logística do evento.

O processo de inscrição é feito de forma completamente online no site da CBA. Tanto a taxa de inscrição como os pneus e os motores sorteados, para as categorias que tem esta exigência, podem ser feitos pelo site e parcelados em até 12 vezes. O primeiro lote de valores de inscrições, que foi aberto na manhã deste sábado, será operado até o dia 31 de janeiro ao preço de R$ 1.030,00 para Mirim e Cadete e R$ 1.990,00 para as demais categorias.

O regulamento completo da competição está publicado no site da CBA em www.cba.org.br. Dúvidas e informações extras podem ser conseguidas pelo e-mail carlosvelozo@cba.org.br ou ainda pelo telefone (21) 2221-4895.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!