publicidade
16/09/2019 09:30

Convidado de última hora, Alberto Otazú venceu em sua estreia no Superkart do KDA


Foto: Divulgação

Convidado de última hora para estrear com o Superkart do Kartódromo Granja Viana no Campeonato Kart dos Amigos (KDA), o piloto Alberto Otazú (AVSP / Rolley Ball / No Fire Services / Bianchi Automóveis / Speed Truck / Cardoso Funilaria e Pintura / Ecoposte / Imab / SM Renovadora de Veículos) largou na sexta-feira (13) da 23ª e última posição para vencer em sua primeira vez com este equipamento.

Foi tudo surpresa para mim, uma excelente sexta-feira 13. Agradeço o convite do simpático Rodrigão e fiquei feliz em conhecer um novo tipo de kart e participar de uma corrida divertida com os amigos”, comemorou Otazú.

Ao chegar no KGV para acompanhar os seus alunos Rogério Cebola e Ian Almeida, que participam regularmente do KDA, Alberto Otazú recebeu o convite do organizador Rodrigo Oliveira para participar da prova. Sem o seu equipamento pessoal de competição, ele correu com capacete e luvas emprestados e com calçados e roupa que vestia no momento. Além disto, teria que largar da última posição.

Para mim foi ótimo, pois foi uma oportunidade de conhecer um kart mais potente, de 18 hp, e realizar muitas ultrapassagens, tanto no seco, como nos momentos em que a pista ficou úmida pela garoa”, emendou Otazú, que já efetuou 13 ultrapassagens na primeira volta e antes do meio da prova estava na liderança, para vencer com 9s074 de vantagem sobre André ‘Cadelo’ Oliveira, com Anderson Mendes em terceiro. Os seus pupilos terminaram respectivamente em décimo (Ian Almeida) e 13º posto (Rogério Cebola).

O próximo compromisso oficial de Alberto Otazú será no dia 16 de setembro, quando disputará a 29ª etapa da F4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services, Ecoposte, SM Renovadora de Veículos, Speed Truck/Bianchi Automóveis. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Resultado do kart dos Amigos: 1) Alberto Otazú, 25 voltas em 23min41s250; 2) André ‘Cadelo’ Oliveira, a 9s074; 3) Anderson Mendes, a 9s148; 4) Galvane Vieira, a 10s895; 5) Aurílio Santos, a 10s957; 6) Milton Koyama, a 15s958; 7) Anthony Peperone, a 20s050; 8) Juninho Zanardi, a 20s104; 9) Anderson Mateus, a 24s485; 10) Ian Almeida, a 25s201.

Fonte: Master Mídia Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!