publicidade
15/05/2019 14:35

Convidado, Alberto Otazú foi terceiro colocado no Campeonato de F4 da Akasp

Autor: Master Midia Marketing


Foto: Divulgação

Alberto Otazú


Convidado para participar da etapa do campeonato de F4 da Akasp comemorativa ao Dia do Automóvel (13/5), o piloto Alberto Otazú terminou na terceira posição no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A vitória ficou com Gabriel Chinallato, seguido de Bruno Biondo, com os três pilotos separados por apenas 1s142.

Fiquei contente pelo resultado e acho que fiz jus à confiança do piloto Sandro Ferraris, que me convidou e emprestou o seu kart Mega/Honda. Creio que se na próxima eu largar um pouco mais na frente terei mais chance de brigar pela vitória”, acredita Otazú, que repetiu a colocação de sua estreia em abril.

Nesta oportunidade, Alberto Otazú correu com a posição de banco e pedaleiras ajustadas pelo preparador Marcelo Felipe da Silva (MFS Racing) à sua estatura. Assim ficou um pouco mais confortável para pilotar, mesmo sem qualquer treino e largando da oitava colocação – determinada pela regra da organização – em fila indiana. No entanto, apesar de ir ganhando posições volta a volta, desta vez ele enfrentou um grande problema desde as primeiras voltas. O suspiro do tanque de combustível soltou e começou a espirrar gasolina em seu macacão e em seu rosto, entrando por baixo do capacete.

O meu macacão foi molhando e a minha perna foi queimando, enquanto a minha viseira foi ficando embaçada por dentro por causa da gasolina. Eu tive que me concentrar muito pra não desistir e ir brigar no pelotão dianteiro”, confidenciou Otazú, que mesmo sem conhecer o circuito escolhido ficou a apenas 86 milésimos de segundo da volta mais rápida.

O kart Mega estava muito bom de pilotar e a turma deste campeonato anda muito forte. Está sendo uma experiência muito boa correr na Akasp e se um dia eu vencer uma etapa vai enriquecer bastante o meu currículo”, comemorou, mesmo sentindo fortes dores na perna queimada.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.             

Confira o resultado da terceira etapa do segundo turno da F4 Akasp:
1) Gabriel Chinellato, 38 voltas em 25min09s104;
2) Bruno Biondo, a 0s120;
3) Alberto Otazú, a 1s142;
4) Carlos Santana, a 2s712;
5) André Predrotti, a 25s248;
6) Otávio Lotfi, a 25s361.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!