publicidade
20/02/2020 15:10

Competições com os motores X30 Codasur, de 175cc, começam em abril e terminam em outubro

Autor: Quick Comunicação e Marketing



Pelo terceiro ano consecutivo a fábrica de motores IAME, em parceria com a MG Tires e a RBC Motorsport, traz ao Brasil os motores X30 Codasur. Os propulsores, lançados ao mercado em 2018, já se mostraram os mais rápidos em algumas competições no país e por mais uma temporada equiparão os karts nos principais campeonatos.

Utilizando o sistema de aluguel e sorteio pelos organizadores, os motores X30 Codasur terão a sua primeira competição em 2020 no Campeonato Sul-Americano. A exemplo dos dois anos anteriores, a principal disputa do continente terá vez no Kartódromo Velopark, na Grande Porto Alegre. Nesta ocasião, a programação terá início dia 22 de abril e seguirá até o dia 25, quando serão conhecidos os campeões.

De forma a incentivar a participação dos pilotos com esses motores, bem como proporcionar uma condição competitiva de treino, a RBC Motorsport, em conjunto com o Departamento de Kart da FASP, inseriu as categorias com esta motorização na Copa São Paulo Light. Assim, etapas de maio, junho, agosto e setembro deste campeonato terão a participação das categorias Codasur e Codasur Júnior.

Assim como nos dois anos anteriores, o Campeonato Brasileiro terá as categorias Codasur e Codasur Júnior com motores sorteados, bem como na Copa Brasil fará parte da programação apenas a categoria Codasur Júnior.

BENEFÍCIOS – Através da IAME, fabricante italiana dos motores X30 CODASUR, da MG Pneus e da RBC Motorsport, os pilotos classificados para competirem no Campeonato Sul-Americano, no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil receberão importantes benefícios. Além da isenção completa do valor do aluguel de motor, que serão sorteados entre os concorrentes, os pilotos receberão ainda os pneus slick para a tomada de tempos e todas as corridas gratuitamente.

PRÊMIOS
Campeonato Sul-Americano – O campeão Sul-Americano das categorias Codasur e Codasur Júnior poderá escolher entre disputar gratuitamente o SKUSA Supernationals, nos Estados Unidos, ou o IAME International Final, na França. Ambas as competições são exemplos de grandes eventos internacionais, têm média superior a 500 pilotos e são uma oportunidade única para que os competidores abram seus horizontes.

Campeonato Brasileiro – O campeão brasileiro das categorias Codasur e Codasaur Júnior poderá escolher entre disputar gratuitamente o Campeonato Mundial, que em 2020 será disputado em Birigui, aqui no Brasil, ou o IAME International Final, na França.

PRÉ VENDA DE MOTORES PARA TREINO – Os pilotos e equipes que quiserem adquirir os seus próprios motores X30 Codasur já podem fazer os pedidos para pronta entrega. Os estoques estão em Porto Alegre (RS) e também em Belo Horizonte (MG).

Para todas as demais localidades do país os equipamentos podem ser despachados. Os pedidos podem ser junto à IAME Brasil, pelo e-mail vendasiame@mgpneus.com.br | Marcelo (51) 3482-1300 ou, ainda, na RBC Motorsport, através do e-mail vendas@rbcpreparacoes.com.br | (31) 3441-6562, com Diego.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!