publicidade
16/11/2019 10:00

Comissão de Pais e Pilotos levará à CBA proposta para melhoria do kartismo brasileiro


Foto: Denise Drehmer

Melhorar a segurança – dentro e fora das pistas –, alterar calendário, reduzir custos e, com isso, incentivar a permanência dos que o praticam e a chegada de novos praticantes. Com estas e outras “marcas”, o próximo dia 20 de novembro será um momento muito importante para o kartismo brasileiro.

Mas, para entender melhor tudo isto, é preciso voltar um pouquinho no tempo, mais exatamente na Copa Brasil de outubro, quando dois pilotos – Alan Synthes e Luiz Eduardo Salau – passaram por momentos preocupantes ao serem mal atendidos pela rede hospitalar após acidentes naquele campeonato.

A partir daí foi formada a Comissão Nacional de Pilotos e Pais de Pilotos de Kart, vinculada à Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA). Então, a partir da criação desta Comissão, alguns passos importantes foram dados.

Assim, voltamos ao próximo dia 20 de novembro. Neste dia, através de Felipe Giaffone, a Comissão apresentará à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) uma “Proposta para a melhoria do kartismo no Brasil”, documento apoiado e desenvolvido através de ideias e sugestões de mais de 500 de pilotos, que inclusive o assinam eletronicamente.

A Proposta completa pode ser “baixada” e lida aqui e os interessados em apoiar este a iniciativa da Comissão podem enviar seus endereços de e-mail para Rodrigo Morelli (rodrigo@madvs.com.br), que enviará instruções para a assinatura eletrônica.

Os clubes de kart do Brasil todo, junto com seus pilotos e familiares interessados em apoiar as ideias e a proposta da Comissão, podem organizar uma lista com todos os e-mails e igualmente enviá-la para Rodrigo Morelli no endereço acima.

Itens abordados na Proposta
* Melhoria da segurança nos Campeonatos Nacionais
* Redução de custos nos Campeonatos Nacionais
* Alteração do Calendário Nacional de Kart
* Incentivo à participação de pilotos nos Campeonatos Nacionais

Membros da Comissão
Alberico Eugênio da Silva Gazzineo
André Nicastro
Alain Sisdeli
Christiano Mattheis
Felipe Giaffone
Leandro Gomez
Leonardo Nienkotter
Marcos Kassardjian
Rafael Falk
Renato Russo
Ricardo Molina
Rodrigo Morelli
Rodrigo Piquet
Wagner Ebrahim

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • 16/11/2019 12:48 Mailson

    Ninguém tocou no assunto do que é o mais caro no nosso esporte que são os jogos de pneus

  • 17/11/2019 00:52 Pedro

    porque ninguem fala da mg pneus que monopoliza o mercado com um preço absurdo e ninguem comenta?

  • 20/11/2019 17:46 LAURO QUELUZ

    NA proposta discordo de voltar a juntar ss e ssm . fica claro que depois da ssm andar separada incentivou novos velhinhos a participar. prova disto foi o brasileiro na granja onde haviam 16 no grid . se juntar nk brasileiro em birigui o GRID vai passar de 32 o que obrigará a ter repescagem , ora a maior probabilidade de eliminação nesta repescagem recairá sobre os ssm claro. daí pergunto: quem vai arriscar um dinheirão pra acabar não correndo?
    sugiro QUE PERMANeça a regra atual : mais de 10 inscritos na categoria ssm (f4 ou 125) correm separado da ss.
    se a grade do brasileiro e copa brasil estão apertadas pq não se DIMINUEM os treinos livres? pra que 10 treinos por categoria?