publicidade
15/10/2021 11:40

Com visita técnica, Kartódromo de Aracaju inicia preparativos para receber 23ª Copa Brasil

Autor: Assessoria de Comunicação da CBA


Foto: Divulgação

Kartódromo Emerson Fittipaldi recebe visita técnica


A Copa Brasil voltará ao Nordeste em 2022. O segundo maior evento do kartismo nacional terá sua 23ª edição no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). A data da competição será revelada em breve, mas os preparativos já tiveram início e, nesta semana, membros da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK) estiveram no palco do campeonato para a primeira visita técnica do evento.

Inaugurado em 2005, o Kartódromo de Aracaju leva o nome de um dos maiores pilotos da história do Brasil, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Aliás, a pista foi sede este ano da 1ª etapa do Campeonato do Nordeste.

Rubens Carcasci, presidente da CNK, e Ricardo Molina, responsável pelo planejamento e execução da parte técnica da comissão, foram recebidos nesta sexta-feira (15) por Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo.

“O kartódromo fica na praia, numa área muito bonita. Temos algumas melhorias a fazer, mas essa foi uma visita prévia, para avaliar todos os pontos e encaminhar à federação local o que precisará ser feito. Mas estamos dentro da programação prevista e muito animados por poder voltar ao Nordeste com um dos maiores campeonatos do Brasil em 2022”, declarou Rubens Carcasci.

A pista de 1.360 metros de extensão e oito metros de largura foi construída dentro de todos os parâmetros de segurança. O kartódromo conta com ampla estrutura, que inclui área de box (34 fechados e 40 abertos), estacionamento, sala de imprensa, camarotes, torre de cronometragem e iluminação para provas noturnas.

A última vez que a Copa Brasil foi realizada no Nordeste foi há cinco anos, em 2017, quando aconteceu no Circuito Paladinho, em Conde (PB).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!