publicidade
17/10/2019 09:59

Com top 10 na Cadete, João Pedro Jo foi destaque da Copa Brasil no Beto Carrero

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo (9)


Durante a última semana, as atenções do kartismo brasileiro estiveram voltadas ao Kartódromo Internacional Beto Carrero, palco da 21ª edição da Copa Brasil. Momento em que o piloto gaúcho João Pedro Martins Jo encarou seu último desafio nacional pela categoria Cadete, mostrando garra e determinação, e se posicionando entre os melhores pilotos do país.

Encarando o maior grid desta edição da Copa Brasil, João Pedro não se intimidou com o grande número de competidores, e se destacou como um piloto rápido e competitivo entre os 34 participantes da categoria Cadete, resultando em sua melhor participação em uma competição nacional. Muito rápido desde os treinos livres até as provas decisivas, o jovem piloto mostrou muita regularidade em sua semana positiva em Penha (SC).

Unido ao grande trabalho da equipe Nelsinho Competições, o piloto gaúcho, que representa as cores da fábrica de chassis Techspeed, obteve ótimos resultados pelo trabalho realizado nas sessões de treinos livres, garantindo a marca do 6º melhor tempo na tomada de tempos. Os resultados melhoraram na sequência das atividades. Na primeira classificatória, o piloto terminou na 4ª posição, e na segunda classificatória no 3º lugar, cruzando a linha de chegada junto dos dois primeiros colocados.

Garantindo uma excelente somatória, reflexo da ótima regularidade do piloto durante todas as atividades da semana, assegurou a 3ª posição para a largada da prova decisiva. A Final acabou sendo marcada por intensas disputas nas 14 voltas da corrida, que acabou resultando no 10º lugar na Copa Brasil.

Foi uma semana incrível, nem tanto pelo resultado final, mas sim pela regularidade que tive durante toda a semana da competição. Foi incrível estar entre os mais rápidos, e consegui manter esse ritmo até a prova final. No sábado, dia da grande decisão, larguei de terceiro focado e confiante, porém, nem tudo saiu como esperado. Mesmo completando a prova em décimo, estou contente por tudo que fiz, e por ter lutado e buscado o melhor resultado até o final. Considero uma grande vitória o reconhecimento que recebi de muitos pilotos, chefes de equipes, preparadores e mecânicos durante a semana. Isso não tem preço, e valeu cada gota de suor que derramei”, disse João Pedro Jo.

O piloto também agradeceu a Techspeed pelo apoio e pelo excelente kart, a Nelsinho Competições, chefe Nelsinho, Sinval e toda equipe por cada palavra de ensinamento, ajuda e acerto impecável do equipamento. Agradeceu aos companheiros de box pela torcida durante toda semana, seus amigos e familiares presentes no kartódromo.

O próximo desafio do piloto gaúcho será dentro de quinze dias, quando retorna suas atenções na continuação da Copa São Paulo Light no Kartódromo da Aldeia da Serra, entre os dias 25 e 26 de outubro.

Confira o resultado final da categoria Cadete na 21ª Copa Brasil (top 10):
1) Dimas Mota – 14:19.337 – 14 voltas
2) Enzo Nienkotter – 0.060s
3) Yuri Morelli – 1.455s
4) Lucas Moura – 3.007s
5) Alfredinho Ibiapina – 3.069s
6) Heitor Dall’Agnol – 3.256s
7) Pedro Lins – 3.767s
8) Luca Waltrick – 5.166s
9) Gabriel Moura – 5.251s
10) João Pedro Jo – 5.602s

  • Não há comentários cadastrados até o momento!