publicidade
18/09/2018 16:15

Com seis vitórias em dez corridas, Gabriel Crepaldi comemora a conquista do título na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Crepaldi recebeu o troféu das mãos de seu irmão Giovane


O último sábado (15) terminou da melhor forma possível para o jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), 14 anos. Competindo no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele atingiu seus objetivos de forma plena e sagrou-se campeão da Copa São Paulo KGV na difícil e equilibrada categoria Júnior.

A campanha de Gabriel Crepaldi em busca do título foi irrepreensível e, ao fim das cinco rodadas duplas, o piloto de Birigui (SP) comemorou seis vitórias em 10 provas, um aproveitamento de 60%. Mas a última rodada foi tensa para o representante da Academia Shell Racing, que precisava de dois segundos lugares nas duas últimas provas do campeonato. Com bons treinos durante a semana, com pista seca e molhada, “Biel” chegou confiante ao Kartódromo Granja Viana no sábado, dia da decisão.

Entretanto, uma escolha errada no “set up” do kart, bem como dos pneus, não lhe permitiu repetir o bom desempenho dos treinos nas duas primeiras atividades oficiais, a tomada de tempos e a primeira bateria. Assim, sem conseguir ser competitivo no asfalto molhado, algo bastante atípico para Gabriel Crepaldi, que sempre tem belas performances nesta condição de pista, o piloto terminou a bateria 1 na terceira posição.

O resultado fez com que a tabela de classificação passasse a mostrar Gabriel Crepaldi e seu principal adversário na luta pelo título rigorosamente empatados, uma vez que, mesmo Gabriel Crepaldi chegando ao fim das primeiras quatro rodadas com 20 pontos de vantagem, o regulamento determinava uma repontuação dos competidores para a última etapa, denominada “playoff”. Desta forma, Crepaldi chegou à decisão com apenas cinco pontos à frente, vantagem que deixou de existir após a disputa da primeira corrida decisiva.

O título, então, ficaria para quem vencesse a segunda bateria ou para o piloto que chegasse à frente do outro. Largando em terceiro, e agora com pista seca, Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) fez um início de prova conservador. Nas seis primeiras voltas ele se manteve na 2ª posição e, depois de esperar pelo momento certo, assumiu a ponta, superando exatamente seu principal concorrente, e abriu uma vantagem não muito confortável, de cerca de 6 décimos a 1 segundo em média.

A última volta da prova foi tensa para Gabriel Crepaldi, que cometeu dois erros, o que permitiu a aproximação de seu adversário e a possibilidade do ataque. Em uma das últimas curvas do circuito o concorrente colocou lado a lado, mas por fora, o que permitiu que o piloto da equipe ONS Motorsport fizesse uma boa defesa da posição. Na sequência, aconteceu um toque que fez com que os dois rodassem.

Mais rápido, o mecânico de Gabriel Crepaldi o recolocou de volta à corrida para que o piloto de Birigui terminasse em 3º – e à frente do concorrente –, resultado que confirmou o título da Copa São Paulo KGV para o representante da Academia Shell Racing.

“A última bateria foi bastante tensa, cometi alguns erros que permitiram a aproximação do meu adversário. Não fossem os erros eu poderia ter conquistado o título com mais uma vitória”, relembra Gabriel Crepaldi. “Mas o que importa é que deu tudo certo e que pude comemorar a conquista de mais um campeonato e, mais do que isso, retribuir a confiança que a Shell depositou em mim nesta temporada. Agradeço à Shell, à ONS Motorsport, especialmente ao Alex, meu mecânico, que foi muito rápido e logo me devolveu à disputa, fundamental na conquista deste título. E a todos na equipe e à minha família”, vibrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!