publicidade
06/02/2018 09:52

Com presença garantida no Brasileiro e Copa Brasil, Leandro Almeida é a nova revelação do kartismo mineiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Leandro Almeida


O Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, tem revelado nos últimos anos uma grande quantidade de novos pilotos. O Projeto Piloto do Futuro, realizado na pista desde 2015, apresentou nomes que já se consagraram em competições estaduais e nacionais e segue produzindo cada vez mais talentos.

Um dos novos pilotos que tem conseguido grande destaque nas competições é o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular). Atualmente com nove anos, o garoto foi graduado no fim de 2016 no Projeto Piloto do Futuro e, desde então, participou do Campeonato Mineiro e da Taça Minas.

Com o suporte técnico da equipe Luiz Racing, o piloto se desenvolveu bastante no decorrer da temporada passada, quando prova a prova melhorou seu desempenho até conquistar o pódio na última etapa do Mineiro e em duas rodadas da Taça Minas.

Com o objetivo de alçar voos cada vez mais altos, Leandro já iniciou a sua preparação para as competições oficiais. No calendário deste ano estão novamente as disputas das competições estaduais de Minas Gerais. Porém, além disso, o piloto disputará no mês de julho o Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e a Copa Brasil, que será disputada no RBC Racing, em outubro.

Em sua preparação para as competições deste ano, Almeida tem treinado duas vezes por semana em seu kart. Além disso, pratica aulas de futsal e faz treinamento físico duas vezes por semana com acompanhamento de personal trainer.

“O Leandro é um garoto muito dedicado e apaixonado com as corridas. Estamos preparando para ele uma temporada de muitas competições. Nosso objetivo é que ele desenvolva muito a sua habilidade de pilotagem e, tenho certeza, naturalmente os resultados irão aparecer”, comentou Matheus Almeida, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!