publicidade
02/03/2019 11:56

Com prefácio de Rubens Barrichello, 2ª edição do Anuário Kart Motor será lançada após o Carnaval

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Anuário Kart Motor

Cumprindo seu principal objetivo, o de eternizar a história do kartismo brasileiro, o ANUÁRIO KART MOTOR está de volta com sua 2ª edição, ainda melhor que a edição inaugural, começando pela capa, que homenageia os 20 campeões brasileiros de 2018. E assim como a primeira, esta edição terá como características técnicas a capa dura e miolo produzido em papel couché com verniz base e costurado em mais de 250 páginas no formato 225 x 300 mm.

Depois de Emerson Fittipaldi, e seguindo no mais alto nível, Rubens Barrichello – antes de tudo um apaixonado por kart – aceitou o convite do Anuário e escreveu o prefácio, contando rapidamente sua história e sua paixão e incentivando a todos que praticam nosso esporte.

A segunda edição do ANUÁRIO KART MOTOR terá matérias especiais, contando a história da Seletiva Petrobras e também falando sobre o trabalho dos Comissários Desportivos, Comissários Técnicos e Direção de Prova, além de uma especialíssima seção de fotos, exclusivas e muito significativas, uma vez que o livro novamente conta com a qualidade e profissionalismo dos melhores fotógrafos do kartismo brasileiro.

Tendo como seu “carro-chefe” o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil, o Anuário debruçou-se de uma forma bastante especial sobre os dois mais importantes eventos do kartismo no Brasil. Assim, cada categoria teve sua história contada em duas páginas, com muitas fotos.

O ANUÁRIO KART MOTOR abrange também as outras competições nacionais, como o Sul-Brasileiro, Campeonato Brasileiro Rotax e de Karts Históricos e a temporada da Seletiva Petrobras. E continua pelos Estaduais, com destaque para a Copa São Paulo Light, Copa São Paulo Granja Viana e Copa SPR Light, mas passando por todos os demais, exceto aqueles dos quais a publicação não obteve as informações necessárias.

A pauta da 2ª edição do ANUÁRIO KART MOTOR segue pelos campeonatos internacionais que tiveram participação de pilotos brasileiros. Desta forma, você poderá acompanhar como foi o Campeonato Mundial CIK/FIA, Rotax Max Finals, Campeonato Europeu e Troféu Academia, Sul-Americano Codasur, Sul-Americano Rotax, SKUSA Winter Series, SKUSA e Florida Winter Tour.

Seguindo a história, duas provas de longa duração estão mais uma vez no ANUÁRIO KART MOTOR, a “veterana” 500 Milhas Granja Viana e a “novata” – e também muito bem organizada – 12 Horas RA Racing.

Por fim, acompanhando o crescimento que o kartismo amador vem tendo nas últimas temporadas, o ANUÁRIO KART MOTOR abriu espaço para este segmento e, assim, cinco dos mais importantes campeonatos de rental kart da atualidade foram abordados: Amika (SP), Engecar (RS), Kamikazy (RS), Pé de Chumbo (SP) e RA Racing (SC).

A 2ª edição do ANUÁRIO KART MOTOR estará à venda a partir do próximo dia 12 pela internet. Para quem quiser comprar ao vivo, a publicação terá um posto de vendas na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, nos dias 15 e 16 de março, e na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, nos dias 22 e 23 de março, bem como na abertura do Sul-Brasileiro, no Velopark, em 26 e 27 de abril, e também na 2ª etapa da Copa SPR Light, nos dias 10 e 11 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!