publicidade
15/03/2005 12:32

Com pista molhada, Pedro Ferreira foi 11º no Paulista Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


O piloto mineiro Pedro Ferreira (Bob's / Pampulha Flat / Patter), que participou no último final de semana da segunda etapa do Campeonato Paulista Light RBC, realizado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri-SP, desembarcou em Belo Horizonte com a sensação de dever cumprido.

Após andar bem e estar entre os lideres nos treinos livres da categoria Júnior do certame que corre com os motores sorteados pela RBC Preparações, Pedro comentou a sua performance na tomada de tempos.

"Tivemos um final de semana difícil, porém, muito proveitoso em todos os sentidos. Chegamos à Aldeia na quinta-feira com a idéia de estrearmos um novo equipamento, já sendo o oficial da temporada 2005. Tivemos muito trabalho para acertar os detalhes do novo chassi, bem como equalizar todo o conjunto para a prova. Nos treinos livres de sexta-feira andamos muito bem e chegamos a estar entre os três primeiros. Porém, na tomada de tempos, fui tocado por um adversário na minha volta rápida, o que me tirou completamente as chances de buscar um melhor posicionamento".

A prova, que começou com a pista ainda molhada após uma forte chuva que caiu durante as baterias das categorias Master A e B, foi repleta de emoções. Logo na primeira curva vários pilotos já se enroscaram e saíram da pista, em virtude de estarem todos competindo com pneus "slick", específicos para pista seca. O representante do Bob's, Pampulha Flat e Patter também foi um dos traídos pela pista e acabou se envolvendo neste acidente da primeira curva.

Após se livrar da confusão e voltar para a pista, Pedro começou a dar um verdadeiro show de pilotagem. Andando muito rápido ele começou a reconquistar as posições perdidas no acidente com ultrapassagens realmente arrojadas e, em um momento de disputa, perdeu inclusive a carenagem frontal de seu kart.

No final, Pedro chegou na décima primeira posição, mas, o resultado representou muito mais do que isso. "Essa corrida foi importantíssima para mim, pois saí de uma condição de acidente, na última posição, e com muita garra consegui vir buscando posições importantes sem deixar de ser constante e andar rápido. A posição que terminei a prova não representa nem de longe o quanto pude amadurecer nesse final se semana. Jamais tinha andando com tantos karts numa prova, o que realmente é um desafio novo a cada curva", finalizou o piloto de apenas 14 anos.

A prova foi vencida pelo colombiano Carlos Huertas, mas, acabou ficando com Victor Carbone. Huertas foi desclassificado em virtude dos cubos de roda de seu kart estarem fora das especificações do regulamento.

Pedro descansa agora no começo da semana para mais um desafio. No sábado acontece a terceira etapa da Fórmula Minas de Kart, no Kartódromo Internacional Serra Verde, em Belo Horizonte, onde ele é um dos favoritos à vitória.

Confira o resultado final da prova:

JÚNIOR RBC
1 Victor Carbone, 21 voltas, 16m14s049
2 Felipes Apezzatto Neto
3 Bruno Freitas
4 Giancarlo Vilarinho
5 Fábio Gamberini
6 Nathan Oliveira
7 Henrique Martins
8 Luis Felipe Derani
9 Luis Gustavo Bravin
10 Ingrid Grasser
11 Pedro Ferreira
12 Stéfano Giovanolli
13 Rafael Cava
14 Arthur Guilherme
15 Leandro Florenzo
16 Carlos Huertas
17 Marco Buzaid

  • Não há comentários cadastrados até o momento!