publicidade
11/07/2005 15:09

Com o pensamento no Brasileiro, César Ramos teve bela atuação na abertura do Endurance Cup Pró 400

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O recesso nas competições no mês de julho, provocado pela realização do Campeonato Brasileiro de Kart, ofereceu ao Bi-Campeão Brasileiro, o gaúcho César Ramos (PROAR / BMP), a oportunidade de competir nas 3 Horas de Tarumã, prova que marcou a abertura do Endurance Cup Pró 400, no Kartódromo Internacional de Tarumã.

 

E a prova, realizada ontem (10/7), serviu para que César Ramos pudesse atingir vários objetivos. O primeiro deles foi se manter em atividade para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, que para Cesinha começará no dia 26/7, em Ipatinga. Ele competirá na categoria Graduados A, a “top” do kartismo brasileiro, e irá em busca de seu terceiro título nacional. “Como nesta época do ano acontecem poucas corridas, resolvi competir nesta prova para me manter em atividade, pensando no Brasileiro. E foi muito legal, a prova foi muito disputada e tive uma boa atuação, entregando o kart para meu colega de equipe na liderança da prova”, disse César Ramos, que competiu na Targh 400, mesma equipe onde disputará as 500 Milhas da Granja Viana no final da temporada.

 

Pedro Gomes, seu colega de pilotagem, também teve bela atuação e estava na liderança quando foi traído pela quebra do cubo de roda. “Poderíamos ter vencido, certamente, mas de qualquer forma também treinamos para outro importante compromisso”, disse o piloto da PROAR / BMP, referindo-se às 500 Milhas. “Pude ter nova chance de me adaptar ao equipamento, bastante diferente do que estou acostumado”. Na Pró 400, os karts utilizam motores de 4 tempos, os Honda, que exigem uma pilotagem diferenciada em relação aos 125cc usados na Graduados A.

 

Já com seu pensamento focado no Brasileiro, César Ramos estará nesta semana em Interlagos, treinando para seu mais importante compromisso na atual temporada. Sua equipe, a PROAR Motorsport, fará dois dias de intensivos treinamentos, para que o piloto da PROAR / BMP tenha reais condições de alcançar seu terceiro título nacional, repetindo 2002 e 2003, quando César Ramos foi campeão na Cadete e Júnior, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!