publicidade
16/08/2018 17:29

Com motores Ital Sistem, Norte-Brasileiro classificará um piloto para o Mundial da Suécia e três para a final da Seletiva Petrobras

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer



O dia 1º de setembro, um sábado, será um dia muito importante para o kartismo brasileiro, especialmente para o kartismo da região norte do Brasil. Em São Luís, no Maranhão, no Kartódromo João Salem, serão disputados três eventos paralelos – e que terão grande importância: o Campeonato Ludovicense 4T (em etapa única), a 6ª etapa do Campeonato Maranhense e a Copa Petrobras Norte-Brasileiro, esta última também válida como classificatória para a final da Seletiva Petrobras.

Irão à pista as categorias Cadete, 4 Tempos e 2 Tempos, que disputarão duas baterias cada uma. O maior destaque ficará para a categoria 2 Tempos, que ao mesmo tempo revelará mais três classificados para a final da Seletiva Petrobras e dará vaga para que um piloto brasileiro dispute o Campeonato Mundial, na Suécia, no dia 23 de setembro.

Nesta categoria serão utilizados exclusivamente motores Ital Sistem, carburadores Ibea e escapamento JB / Kart Box, sorteados e fornecidos pela JB Kart Parts, e poderão participar pilotos de todo o Brasil com Cédula Desportiva PJK (Júnior), PNK (Novatos), PGK (Graduados), PSK-A (Sênior A) e PSK-B (Sênior B).

O piloto classificado para o Campeonato Mundial será aquele que somar mais pontos ao final das duas baterias e, de acordo com sua idade, será enquadrado na categoria OK Júnior ou OK. E os três classificados para a final da Seletiva Petrobras serão o vencedor de cada uma das duas baterias e o piloto que somar mais pontos ao fim delas, desde que complete 15 anos durante 2018 e que não tenha mais que 20 anos, completos em 2018.

O representante brasileiro definido neste evento para o Mundial na Suécia competirá na equipe oficial da fabricante de chassis italiana Parolin.

A iniciativa de oferecer uma vaga no Campeonato Mundial é de um “pool” entre as federações do norte do Brasil, que promovem a Copa Petrobras Norte-Brasileiro: Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Federação Cearense de Automobilismo (FCA), Federação Paraense de Automobilismo (FEPAUTO), Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI) e Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT). 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!