publicidade
11/09/2006 13:13

Claudio Cantelli Jr. teve belo desempenho na Inglaterra

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Cerca de 100 mil pessoas acompanharam as provas - Foto: Renault Sport


O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli), em sua segunda prova no automobilismo europeu, mostrou excelente desempenho em mais uma rodada dupla da Euro Cup, a Fórmula Renault Européia, disputada em Donington, na Inglaterra. Competindo pela equipe suíça Jenzer, Cantelli Jr., apesar de não ter marcado pontos, terminou extremamente satisfeito com sua atuação na pista inglesa. “Mesmo que a Band tenha citado meu nome na transmissão da prova da Renault no Brasil, eu estava, na verdade, correndo na Inglaterra”, brincou o piloto.

 

Na tomada de tempos Cantelli Jr. obteve a 23ª colocação em um grid que reunia 30 pilotos, marcando uma volta um segundo mais lenta do que a pole, o que comprova a enorme competitividade da categoria. “O nível dos pilotos é o melhor possível, já que a categoria é o passo seguinte para os pilotos que saem do kart. Sabendo que o kartismo na Europa é muito forte, já se pode ter uma bela idéia de como é competitiva a Fórmula Renault Européia”, contou Cantelli Jr. “Além disto, ainda tive a natural dificuldade de competir em uma pista totalmente desconhecida para mim”, completou.

 

Ao fim das duas provas o piloto de Guarapuava terminou em 14º e 17º, respectivamente. E nas duas provas, o que se viu foram duas belas atuações de Cantelli Jr. Na primeira, largando em 19º depois de desclassificações de alguns concorrentes, ele ganhou cinco posições e, se isto foi motivo para satisfação, a segunda prova ainda daria mais razões para que o piloto da Agrícola Cantelli saísse de Donington bastante contente. Largando da 15ª posição, ele chegou a estar em 12º, a duas posições da zona de pontuação, quando foi atingido por um concorrente e caiu para o 24º lugar. Mostrando o mesmo poder de recuperação de quando corria de kart e na Fórmula Renault no Brasil, Cantelli Jr. foi novamente galgando posições, até terminar em 17º.

 

“O balanço final foi extremamente positivo”, comemorou Cantelli Jr. “Esta foi apenas minha segunda prova no automobilismo europeu e corri em uma pista que eu ainda não conhecia. Tive pouco tempo para conhecê-la e acho que me saí bem. Esta primeira temporada na Europa tem como objetivo a melhor ambientação possível para o ano que vem, quando, aí sim, pretendo lutar por vitórias”, completou Cantelli Jr., que na segunda prova foi o autor da 3ª melhor volta.

 

O próximo compromisso de Claudio Cantelli Jr. na Euro Cup será no final deste mês (30/9 e 1/10) na lendária pista de Le Mans. “Se neste final de semana corri em um autódromo que reuniu mais de 100 mil pessoas, imagine competir em Le Mans, um templo do automobilismo mundial, que deverá ter um público de pelo menos o dobro disso. Será uma sensação e uma satisfação pessoal incrível”, finalizou Cantelli Jr.

 

Os vencedores das provas foram o francês Sebastien Buemi e o neozelandês Chris Van Der Drift.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!