publicidade
12/05/2005 12:31

Claudio Cantelli Jr. fará sua estréia no Europeu

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


O paranaense Cláudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) começa neste final de semana sua participação em um dos campeonatos mais importantes do kartismo mundial. Ele está na França, onde em Angerville, que fica nos arredores de Paris, será disputada a 1a etapa do Europeu.

 

Cantelli Jr., atual Campeão Brasileiro na categoria Graduados B, competirá na Fórmula A, a categoria top do kartismo mundial, pela equipe italiana Maranello, que tem como grande estrela o inglês Ben Hanley, detentor de vários títulos no kartismo europeu. Ele utilizará chassi da própria fábrica Maranello, motor Parilla e pneus Bridgestone. “Acho que é um belo pacote técnico, dos melhores que eu poderia utilizar no Europeu. Acho que vou poder fazer uma boa primeira etapa”, avaliou Cláudio Cantelli Jr.

 

A principal motivação para Cantelli Jr. participar do Europeu é ganhar o máximo possível de experiência para disputar o Mundial, que neste ano será realizado em Portugal. A maior dificuldade dos pilotos brasileiros no kartismo europeu é deparar-se com uma pista muito emborrachada, algo que raramente acontece no Brasil. “Este é um grande problema. Quando chegamos na Europa, temos esta dificuldade. Participar do Europeu, que tem três etapas antes do Mundial, será muito importante para que eu possa me adaptar a estas condições de pista”, disse o piloto da Agrícola Cantelli.

 

O formato das provas administradas e supervisionadas pela Federação Internacional de Automobilismo, caso do Europeu, prevê uma acirrada disputa até que um piloto possa chegar nas provas finais. Depois de alguns treinos livres, os pilotos vão para a tomada de tempos e depois são divididos em grupos que se enfrentam entre si. Os 34 melhores estão habilitados a disputar a Pré Final e a Final. “Não será nada fácil chegar nas finais. Serão 71 pilotos de 23 países diferentes e no Europeu está reunida a ‘nata’do kartismo mundial. Qualquer resultado já me deixará satisfeito, já que terei aprendido muito. Mas que vou lutar para chegar na final, isto é certo”, finalizou o representante da Agrícola Cantelli.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!