publicidade
10/02/2006 12:02

Claudio Cantelli dominou segundo treino coletivo em Interlagos

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) encerrou os testes de pré-temporada da Fórmula Renault da forma que gostaria de encerrar o Campeonato Brasileiro da categoria no final do ano: na frente.

 

Natural de Guarapuava, Cantelli Jr, Campeão Brasileiro de Kart em 2004, foi o mais rápido no segundo treino coletivo da categoria, realizado no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, na última quarta e quinta-feira (8 e 9/2).

 

“Fiquei muito feliz com o resultado obtido nestes treinos, que conjugados com os da semana passada, quando fiquei em terceiro, me deixam muito otimista quanto ao meu desempenho no meu ano de estréia na Fórmula Renault”, declarou Claudio Cantelli Jr.

 

Claudio Cantelli Jr. competirá pela primeira vez com monopostos, já que está praticamente se despedindo do kartismo, atividade que desenvolvia até o final do ano passado. “Minha participação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault já está definida, mas mesmo assim não abandonarei por completo o kart, já que deverei disputar seus principais eventos que não coincidirem com a Renault”, revelou o piloto da Agrícola Cantelli.

 

Cantelli Jr. disputará a atual temporada pela Dragão Motorsport, uma das mais conceituadas equipes do automobilismo brasileiro e que colocou outro piloto entre os cinco primeiros neste teste coletivo, que contou com a presença de todas as equipe e pilotos que competirão na categoria este ano. “O resultado foi excelente, principalmente porque trabalhamos bastante no acerto do carro e também no aprimoramento de minha pilotagem. Espero que o bom resultado se traduza em vitórias a partir de agora”, sentenciou Cantelli Jr., já ansioso pela abertura do Campeonato, que acontecerá em 26 de março, em Curitiba (PR).

 

Confira os dez primeiros colocados no segundo treino coletivo da Fórmula Renault:

 

1 Cláudio Canelli Jr., Dragão Motorsport, 1m37s32
2 Felipe Lapenna, Full Time, 1m37s60
   Cairo Campos, Gramacho, 1m37s60
4 Douglas Soares, Propcar, 1m37s70
5 Eduardo Santos, Dragão Motorsport, 1m37s81
6 Rodolpho Santos, Bassani Racing, 1m38s30
   Mário Romancinni, Full Time, 1m38s30
8 Fragnani Júnior, J. David Racing, 1m38s49
9 Sérgio Alves, Full Time, 1m38s80
10 Ernesto Otero, Otero, 1m39s00
     André Gouvêa, Cesário Fórmula, 1m39s00

* tempos fornecidos pelas equipes
  • Não há comentários cadastrados até o momento!