publicidade
16/05/2018 09:44

Classificado para o Brasileiro, Nicolas Chon subiu no pódio da Júnior Menor no Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Nicolas Chon


No último sábado o Kartódromo Aldeia da Serra foi palco da 4ª rodada da Copa São Paulo Light, etapa que encerrou o 1º turno do campeonato com Nicolas Chon (Cobrecom | Phitofarma | Otugui SM | Games Play SP | D. Racing) no pódio da Júnior Menor, em terceiro, após duas provas de disputas intensas.

Após conquistar a quarta vitória consecutiva na Granja Viana pela categoria F4 Júnior e garantir a vaga para participar no Brasileiro pela Codasur Júnior ao encerrar o playoff em terceiro na Júnior Menor, Chon garantiu mais um pódio neste ano, desta vez na Copa São Paulo Light.

Competindo pela segunda vez no campeonato, Nicolas deu início à etapa com boas marcas, encerrando os treinos como o mais rápido na categoria. Dando sequência nas atividades, ele garantiu o quarto lugar na sessão classificatória, com a diferença de 0.119s para a pole position.

Com ritmo forte e se mostrando competitivo, Chon finalizou a primeira prova com a terceira posição. Já na segunda corrida do dia, um erro o fez cair para a última posição. Repetindo seu bom desenvolvimento, Nicolas finalizou a prova novamente em terceiro. Porém, uma punição de três segundos levou Nicolas Chon ao quinto lugar, concretizando o 3º lugar no pódio ao final da etapa.

Foi bem divertido o final de semana. Estive competitivo todos os dias, liderei treino, a tomada de tempo foi bem apertada na diferença entre os quatro primeiros. Nas corridas conseguimos ir bem, com os dois terceiros lugares, uma pena a punição, mas são coisas de corrida, infelizmente acontecem”, comentou o piloto que somou 17 pontos após a quarta etapa e ocupa a sétima posição no campeonato.

Com um caminho de resultados positivos, Nicolas Chon tem usado todas as provas para uma intensa preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho na Granja Viana. Este será seu primeiro na Júnior Menor. “Estamos trabalhando bastante e agora será mais intenso, pois vamos participar das duas fases, na Júnior Menor e na Codasur Júnior. Vai ser muito legal competir com pilotos de categorias superiores à minha, que já têm mais tempo de pista que eu”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!