publicidade
11/03/2020 11:27

CKA Kart Championship teve sua primeira etapa da temporada no Velopark

Autor: Tiago Rocha / Revisão: Vitória Drehmer


Foto: Maicon Oliveira

No último domingo (8), o Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), recebeu um dos maiores campeonatos de kart amador do Rio Grande do Sul, a CKA Kart Championship, organizado pela CKA Eventos Esportivos.

Pilotos e amigos compareceram em grande número para prestigiar o evento, deixando todos os seis grids cheios com disputas eletrizantes na pista VP 1000.

O evento iniciou com a bateria da categoria Acesso, que visa fomentar os novos pilotos do kartismo local, e consagrou o piloto Vinícius Camillo como vencedor desta etapa. Seguindo para a segunda bateria, as mulheres abrilhantaram a pista com a única categoria exclusivamente feminina do Rio Grande do Sul, a CKA Girl Championship. Elinara Dotta, que está defendendo o título de campeã na temporada 2019, venceu a etapa.

Na categoria Sprinter 85, o vencedor da etapa foi José Maffei. Já na categoria Graduados 95, o vencedor foi o piloto Rodrigo Piccoli. Pela Super Sênior 95 e Super Master 110, os vencedores foram Édson Gravina e Maciel Seidler, respectivamente.

O evento contou com equipe de fotografia, filmagem e narração do locutor Élton Cipriani, que deu voz a todas disputas do campeonato.

A segunda etapa da CKA 2020 será no dia 19 de abril, também no Velopark, porém, na pista VP 1500, contando com muitas novidades aos pilotos e ao público presente.

A CKA Eventos Esportivos atua no segmento do kart amador desde 2013 e durante estes sete anos conquistou muitas parcerias e amizades dentro e fora das pistas. Em 2020, além do campeonato regular, a equipe terá o Endurance de 6h e o Desafio CKA, já tradicional entre os pilotos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!