publicidade
01/08/2017 14:38

Veloz Racing comemora pódio de Gaetano Di Mauro na última do Europeu

Autor: Divulgação


Foto: Giovanni Cuna

Brasileiros e italianos atendidos pela Veloz Racing, do “brazuca” Felipe Braga, competiram no último final de semana na Suécia, em Kristianstadt, na última etapa do Campeonato Europeu, que anteriormente passara por Itália, Espanha, França e Finlândia.

A Veloz Racing, que atua na área de coach e gerenciamento de carreira, atendeu três brasileiros e três italianos, divididos em três categorias. Gabriel Bortoleto, em sua primeira participação no Europeu, um dos mais importantes eventos do kartismo mundial, terminou a temporada em 8º na categoria OK Júnior.

Também na OK Júnior, o carioca Roberto Faria estreava em competições na Europa. Ele aproveitou bem a oportunidade, andou entre os 10 primeiros e, apesar de um incidente, chegou à Final.

Na categoria OK o representante da Veloz foi Lorenzo Ferrari. O italiano se classificou bem, mas não terminou três das quatro baterias e, por isso, não foi às finais. Mesmo assim, na última corrida de que tomou parte, Ferrari fez uma bela corrida e terminou em 3º.

Dois italianos e um brasileiro competiram na KZ2, nossa Shifter. Alessio Piccini não foi bem na Final, mas esteve sempre entre os 10 nas suas corridas. Matteo Viganò era favorito, mas na bateria final não conseguiu o melhor rendimento. Ainda assim, ele terminou o Europeu em 4º lugar.

Por fim, o tetracampeão brasileiro da Shifter, Gaetano Di Mauro, deu show na chuva. O brasileiro largou em 16º para cruzar a linha de chegada em 2º lugar na etapa sueca do Europeu.

O próximo compromisso da Veloz Racing e de seus pilotos será o Campeonato Mundial.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!