publicidade
01/08/2019 07:59

Ricardo Gracia intensifica preparação para o Mundial após boa participação no Brasileiro

Autor: RF1


Foto: Bruno Gorski

Ricardo Gracia


Campeão brasileiro de kart em 2017, Ricardo Gracia terminou a edição de 2019 da principal competição nacional com a 8ª posição na categoria Codasur Júnior, uma das mais rápidas do país. O piloto de 14 anos destacou o importante aprendizado no campeonato deste ano, que foi disputado em Cascavel (PR) e reuniu ao todo mais de 400 inscrições em diversas categorias.

“Nós começamos a competição andando bem forte nos treinos livres e foi uma pena os problemas que tivemos na tomada, porque tínhamos potencial para ficar entre os cinco primeiros. Isso fez com que eu precisasse largar de 20º na primeira corrida e mesmo assim fui recuperando posições nas classificatórias. Consegui avançar bem, larguei de 12º na final, cheguei a andar em sexto, mas perdemos um pouco de rendimento no final da prova e fechamos em oitavo”, diz Ricardo, que é patrocinado por Sabesp.

Nesta temporada Gracia vem participando de competições no Brasil e na Europa. O piloto de Birigui (SP) já venceu corridas no Light e na Copa Interlagos aqui no País, enquanto que na Europa o piloto correu no Francês e também no Europeu, ambos pela equipe oficial da Parolin.

“Venho aprendendo muito ao longo dessa temporada e quero buscar mais conquistas no Light e também quero representar bem o Brasil no Mundial, que será em setembro na Finlândia”, diz Ricardo, que é o vice-líder do Light após metade da temporada.

A sexta etapa do Light será em 17 de agosto, enquanto que o Open do Mundial acontecerá entre os dias 23 e 25 do mesmo mês.

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE – Ricardinho Gracia compete com apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, através de benefício fiscal da Lei de Incentivo ao Esporte, com o projeto FORMANDO JOVENS CAMPEÕES - ANO 2, da APECE - Associação Paulista de Esporte, Cultura e Educação.

SOBRE A SABESP – A Sabesp é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 371 municípios do Estado de São Paulo. Considerada uma das maiores empresas de saneamento do mundo, possui 240 estações de tratamento de água e atende 28,2 milhões de pessoas com abastecimento de água e 21,7 milhões de pessoas com coleta de esgotos, sendo responsável por cerca de 30% do investimento em saneamento básico feito no Brasil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!