publicidade
23/04/2019 10:30

Rafael Câmara estreou no Europeu fazendo uma das melhores corridas de sua carreira

Autor: RF1


Foto: Sport in Photo

Rafael Câmara


O jovem Rafael Câmara fez sua estreia no Campeonato Europeu CIK/FIA, que aconteceu no último final de semana em Angerville, na França. Campeão brasileiro em 2018, o piloto pernambucano teve grande recuperação após largar da 34ª posição na final e terminar em 15º. O próximo desafio de Câmara será no WSK Euro Series neste final de semana, novamente correndo na categoria OK Júnior em Angerville, na França.

“O final de semana foi muito bom. Na Final fiz uma das melhores corridas da minha carreira e também na Europa. Aqui as ultrapassagens são difíceis e ganhei quase 20 posições para terminar em 15º, então foi uma excelente prova de recuperação. Estou feliz com meu desempenho”, diz Câmara, que conquistou seu primeiro troféu do ano em Adria na abertura do WSK Super Master.

Câmara faz sua segunda temporada completa no kartismo europeu e acumula diversas conquistas no Brasil. Além do título do Brasileiro de 2018, conquistado no Kartódromo Granja Viana, o pernambucano também já foi campeão paulista, do Sul-Americano e do Brasileiro da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

“As boas corridas que fizemos neste final de semana me deixaram bem confiante para o restante da temporada, estamos evoluindo bastante. Agora teremos essa semana de preparação para o WSK, que também será em Angerville. Vamos com tudo para ter bons resultados e vencer aqui na França”, diz Câmara, que pontuou na primeira etapa do Campeonato Europeu.

A segunda etapa do Europeu será realizada entre os dias 17 e 19 de maio em Genk, na Bélgica.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!