publicidade
18/05/2018 10:09

Rafael Câmara disputa a 2ª etapa do Campeonato Europeu na OK Junior, na Inglaterra

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Rafael Câmara


Um traçado técnico e com uma referência à pista japonesa de Suzuka. Esse é o cenário que espera pelos pilotos na 2ª etapa do Campeonato Europeu CIK-FIA em Grantham, na Inglaterra. O brasileiro Rafael Câmara vai disputar o campeonato na categoria OK Júnior neste fim de semana a bordo do kart #236 da equipe italiana Kosmic Racing, um dos braços da Tony Kart e parceira da Ferrari Driver Academy. O desafio começa nesta sexta-feira (18) com o treino classificatório. As baterias eliminatórias acontecem no sábado (19) e a final no domingo (20).

Com algumas retas, um miolo travado e uma clara referência ao circuito de Suzuka, no Japão, a pista britânica é bem diferente da italiana de Sarno, onde foi disputada a primeira etapa da competição. “Aqui é um circuito bem técnico, tem que escolher bem os pontos de ultrapassagem e o primeiro setor da pista que tem essa passagem em nível com uma curva em subida para a ‘ponte’ é um detalhe espetacular da pista”, analisou o piloto de 12 anos. “Como disse quando saí da Itália na última etapa, o objetivo agora é classificar bem e, entendendo melhor como é feita a volta de classificação, a gente tem tudo para melhorar”, completou.

Câmara chega à Inglaterra na 24º colocação do ranking entre os 74 pilotos que disputaram a primeira etapa, na Itália. Para a perna britânica da competição, são 95 pilotos inscritos para o fim de semana na categoria OK Júnior.

O circuito de PF International é, talvez, o mais democrático do tour, com 14 curvas, sendo sete para a esquerda e sete para a direita, com uma extensão de 1.382m e 8m de largura. O Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA ainda passará por Bélgica e França.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!