publicidade
19/02/2020 09:59

Preparativos para o Mundial no Brasil prosseguem com reuniões entre CIK/FIA e representantes do Speed Park na Suíça

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Ênio Pereira e Ricardo Gracia


Apesar do longo tempo que falta para seu início – ele está marcado para o final de outubro –, o Campeonato Mundial CIK/FIA é motivo de muitas movimentações de bastidores, especialmente na FIA e também no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), seu palco.

Nesta terça-feira (18) Ricardo Gracia e Ênio Pereira, representantes do Speed Park, estiveram na sede da CIK/FIA em Genebra para uma reunião geral, que teve como pauta a apresentação do plano de logística para as equipes estrangeiras e o plano operacional e organizacional do evento, que abordou detalhes técnicos e estruturais.

Existe também a possibilidade da vinda dos karts históricos europeus para o Mundial CIK/FIA para uma apresentação conjunta com os brasileiros, assunto que está sendo tratado entre o Speed Park e a própria CIK/FIA.

“Um grande evento está sendo preparado para o Brasil. Faremos história e o kartismo brasileiro tem muito a ganhar e evoluir com a vinda do Mundial. Teremos as categorias OK e Ok Junior, que hoje são as categorias mais fortes no Campeonato Europeu. Para isso o trabalho está em ritmo acelerado e estamos muito felizes e confiantes”, afirma Gracia.

Vão participar do Mundial as categorias OK Junior, com pilotos que completem 12 anos em 2020 até 14 anos, e a OK, com competidores que tenham 15 anos ou mais. Serão 126 vagas para cada uma das duas categorias do evento, garantidas por ordem de inscrição e com suas taxas devidamente pagas.

Para participar do Campeonato Mundial o piloto precisa ter uma licença internacional que pode ser solicitada junta à qualquer federação estadual no Brasil. Além disso, como em toda competição internacional, é necessária uma licença de concorrente (responsável) que pode ser do pai do competidor, ou ainda da equipe com a qual o piloto disputará o Mundial. A cédula de concorrente é solicitada também nas federações estaduais.

A inscrição custará €760,00 entre os dias 2 de março e 23 de setembro e poderá ser feita no site da FIA Karting. Depois, até o dia 30 de setembro – último dia para inscrições – este valor aumenta para €1.140,00. Após esta data o processo será encerrado e mais nenhum competidor poderá se inscrever, mesmo que ainda existam vagas remanescentes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!