publicidade
11/05/2017 16:13

Nicolas Fabris compete na Bélgica e inicia a disputa de seu maior desafio

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Nicolas Fabris


É em Genk, na Bélgica, que o piloto brasileiro Nicolas Fabris inicia a disputa de seu maior desafio em sua ainda curta carreira. Neste final de semana ele compete na primeira das três etapas do CIK-FIA Karting Academy Trophy – ou Troféu Academia –, quando enfrentará 50 concorrentes de 39 países.

Campeão brasileiro da Cadete em 2015, o paulista Fabris, de apenas 12 anos, compõe, junto com o pernambucano Kiko Porto, a delegação do Brasil nesta importante competição criada pela Federação Internacional de Automobilismo.

“É como um intercâmbio, pois são inúmeros pilotos de muitos países. Além de tudo, os concorrentes são pilotos indicados pelas confederações nacionais, o que mostra o nível elevado que temos aqui em Genk”, analisa Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Será uma grande oportunidade para o Nicolas aprender muito. O kartismo na Europa é muito mais desenvolvido que no Brasil e tenho certeza de que as lições serão muitas”, completa.

Nesta quinta-feira Nicolas Fabris participou das três primeiras sessões de treinos oficiais, duas delas com pista seca e uma com pista molhada. “Usamos este primeiro dia para, além de trabalharmos no acerto do kart, ambientar o Nicolas ao traçado, que certamente é uma novidade para ele”, conta Cláudio Roda, “coach” de Nicolas, que está com ele na Bélgica. “Amanhã, já com mais ‘mão’ da pista e com o kart mais acertado para seu estilo de pilotagem, acreditamos que o Nicolas estará bem posicionado”, emendou.

A programação da etapa de abertura do Troféu Academia prevê dois dias de treinos oficiais, nesta quinta e sexta-feira. No sábado, além de um breve aquecimento, os pilotos terão a disputa da tomada de tempos e da primeira classificatória. No domingo acontecerá outra classificatória e a Final.

Depois de correr na Bélgica, o Troféu Academia terá outras duas etapas, na França (Le Mans) e na Finlândia (Alähärma), ambas em julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!