publicidade
06/05/2019 18:37

Lucas Mendes fez bela estreia na Europa e foi destaque na abertura do Troféu Academia na Alemanha

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Caio Mauro e Lucas Mendes em Wackersdorf


Wackersdorf, a cerca de 460 quilômetros de Berlim, na Alemanha, foi a sede da rodada de abertura do Troféu Academia CIK/FIA, que contou com a participação de 51 pilotos, indicados por suas confederações nacionais – ou ASN’s.

Um dos indicados pela CBA foi o mato-grossense Lucas Mendes, que teve a seu lado em sua estreia no kartismo europeu o experiente preparador Caio Mauro. Sabedor da indicação para a disputa, que se propõe a revelar os talentos do kartismo mundial, o piloto e seu preparador foram para a Itália um tempo antes da rodada de abertura do Troféu Academia, realizada no último final de semana.

“A ideia foi nos ambientarmos a tudo que viria pela frente, conhecer as pistas em que competiremos no Troféu Academia e nos preparar, especialmente para a estreia, em Wackersdorf”, lembra Caio Mauro. “E deu muito certo”, comemora.

Depois de destacar-se nos treinos oficiais da rodada, Lucas Mendes obteve a 11ª posição na tomada de tempos de seu grupo e a 18ª na classificação geral dos dois grupos. Desta forma, o piloto de Cuiabá largaria sempre na 9ª posição nas provas classificatórias.

Na primeira prova, em que a pista estava indefinida quanto ao tipo de pneus a serem usados, Mendes largou em 9º, assumiu a ponta rapidamente e liderou até faltarem duas voltas. Neste momento, um concorrente que largara em último e apostara em pneu para pista seca, o ultrapassou e venceu.

A prova seguinte foi disputada sob muita chuva e, depois de largar mais uma vez em 9º, o pupilo do preparador Caio Mauro terminou em 3º. Por fim, na última classificatória, Lucas Mendes teve problemas com seu motor e recebeu a bandeirada em 12º.

Após a soma dos pontos obtidos nas classificatórias, Lucas Mendes largaria em 4º na Final desta primeira rodada. O mato-grossense perdeu duas posições, mas logo tratou de buscar recuperação, que seria interrompida por um toque de um adversário, que acabou provocando seu abandono.

“Tivemos um resultado totalmente inesperado na Final, um abandono, que de forma alguma invalida todo o lindo trabalho da semana toda”, analisa Caio Mauro. “Foi uma linda estreia, em que o Lucas deixou sua marca desde os primeiros treinos. Tenho certeza de que fará ainda melhor nas duas próximas etapas”, finaliza o preparador.

Lucas Mendes somou 7 pontos na rodada e é o 10º colocado na classificação do Troféu Academia. A segunda rodada do campeonato será disputada entre os dias 14 e 16 de junho, em Sarno, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!