publicidade
03/07/2017 11:48

Kiko Porto teve bela atuação em Le Mans e chegou à final do Troféu Academia em condições de vencer

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Neste fim de semana a pista do Le Mans Karting International recebeu a 2ª etapa do CIK-FIA Academy Trophy. Foram 48 pilotos de 37 países brigando pelo título internacional da categoria de formação de novos talentos das pistas. Entre eles o pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Racing DNA / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport), que desembarcou na França acreditando em fazer um trabalho ainda melhor do que na etapa de estreia na Bélgica. Desta vez Kiko foi o único representante do Brasil no Academy Trophy, já que Nicolas Fabris nem viajou, por motivos de saúde.

Em Le Mans, o piloto de Pernambuco conseguiu se adaptar rapidamente ao traçado e pelo menos até a grande final, disputada neste domingo, todo o esforço de Kiko foi recompensado. Desde os treinos livres ele conseguiu andar sempre entre os mais rápidos, alinhando na 6ª posição no grid de largada das três baterias classificatórias.

No sábado duas classificatórias foram disputadas. Na 1ª bateria Kiko largou bem, foi escalando o pelotão e cruzou a linha de chegada no 2º lugar entre os 24 pilotos que disputaram a prova. Na 2ª bateria não foi tão diferente, tanto que no final o brasileiro recebeu a bandeirada no 3º lugar.

No domingo o dia começou muito bem, com o pernambucano do kart 525 fazendo o melhor tempo no treino de aquecimento. Na 3ª bateria classificatória, Kiko se manteve entre os ponteiros e ficou com o 5º posto na bandeira quadriculada. Restava ainda a grande final e, com os pontos marcados nas baterias anteriores, o brasileiro alinhou na 3ª fila, em 5º lugar. Logo após na largada, na primeira volta, ele chegou a perder uma posição, até que foi atingindo bem no meio de seu kart, sendo obrigado a abandonar na segunda volta.

“O fim de semana foi muito bom. O kart estava bem acertado e a gente tinha chance chegar ao pódio. Na largada da final levei uma pancada na traseira e acabei sendo ultrapassado, mas estava indo bem. Até que os dois que estavam na minha frente brigavam por posição, ficaram muito mais lentos, levei uma pancada e não tive mais condições de seguir na prova. Graças a Deus estamos evoluindo, mas agora é pensar na Finlândia no fim do mês”, disse o representante do Brasil no Academy Trophy, em Le Mans.

Kiko Porto volta ao Brasil esta semana e inicia a preparação para a 3ª e última etapa do CIK-FIA Academy Trophy, prova prevista para ser disputada no dia 23 de julho em Alahärmä, na Finlândia, a cerca de 450 quilômetros de Helsinque.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!