publicidade
05/03/2018 13:41

Kartismo brasileiro será representado por dois pilotos na 9ª edição do Troféu Academia CIK/FIA

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Ricardinho Gracia


Pelo 9º ano consecutivo a Comissão Internacional de Kart (CIK/FIA) realizará o Academy Trophy. A competição, que é disputada com equipamentos iguais para todos os pilotos, terá em 2018 três eventos, sendo o primeiro de 3 a 6 de maio, em Salbris, na França; o segundo em Lonato, na Itália (de 13 a 15 de julho) e o encerramento da temporada, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de setembro, em Genk, Bélgica.

Assim como aconteceu nos últimos anos, o Brasil estará representado na competição e nesta temporada serão dois “brazucas”: o campeão brasileiro da Júnior Menor, Ricardo Gracia (SP), e o vice-campeão da mesma categoria, Guilherme Figueiredo (SE).

De forma a manter a similaridade, todos os pilotos do Academy Trophy recebem da organização um kit de participação composto pelos chassis Exprit, motores Vortex, pneus LeCont, combustível Panta e macacões OMP. Somente participam do evento competidores com idades entre 12 e 14 anos.

Devido ao sucesso do Brasileiro em 2017, maior competição do kartismo mundial no ano passado, o Brasil será representado por dois pilotos que, além das conquistas na competição nacional, já acumularam inúmeros títulos regionais e estaduais.

“Tenho 13 anos e estou muito feliz em poder representar o Brasil numa competição tão importante. Será a minha primeira competição internacional e já começo com corridas na França, Bélgica e Itália. O equipamento é completamente diferente do que temos no Brasil e espero conseguir somar uma grande experiência para o resto da minha carreira”, comentou o Campeão Brasileiro, Ricardo Gracia.

Guilherme Figueiredo também está empolgado com a oportunidade. “Fiquei muito feliz com a indicação da CBA para a vaga no Troféu Academy. Vou enfrentar pilotos do mundo todo, representando meu país e o estado de Sergipe. Sei que o desafio é grande, o equipamento é igual para todos, então as disputas serão bem equilibradas, mas vou me esforçar bastante para fazer bonito lá”, comentou o representante nordestino.

Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA, está muito satisfeito pela continuidade do Academy Trophy por parte da CIK/FIA. “O Troféu Academia tem sido uma grande oportunidade de crescimento para pilotos de todo o mundo. Em condições de similaridade os jovens de 12 a 14 anos podem se desenvolver bastante e, com isso, seguirem suas carreiras com uma experiência muito maior. Para o Brasil é um verdadeiro orgulho termos dois representantes nesta competição”, disse.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!