publicidade
16/04/2020 08:59

Kartódromo do Algarve, em Portugal, substituirá o Speed Park e receberá o Mundial deste ano

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

A pandemia do Coronavírus está, gradativamente, gerando muitas mudanças no calendário do kartismo da CIK/FIA e na manhã desta quinta-feira (16), depois de anunciar o adiamento do Mundial no Brasil, a entidade divulgou novas informações.

A primeira delas diz respeito exatamente ao Mundial das categorias OK Junior e OK, que seria disputado no Brasil no final de outubro, em Birigui (SP). O evento foi reprogramado para 5 a 8 de novembro e será realizado em Portimão, Portugal, no Kartódromo Internacional do Algarve. O Brasil receberá o Mundial em 2021.

Além disso, a 3ª etapa do Europeu OK Junior e OK, marcada para Wackersdorf (ALE) entre os dias 28 e 31 de maio, foi adiada para 10 a 13 de setembro.

As rodadas do Europeu KZ e KZ2 e do Troféu Academia marcadas para Genk, na Bélgica, também foram remarcadas e passaram de 18 a 21 de junho para 3 a 6 de setembro.

Por fim, o Mundial KZ, a International Super Cup, a última etapa do Troféu Academia e a Historic Super Cup, antes marcadas para 10 a 13 de setembro em Lonato, na Itália, serão disputadas entre 1º e 4 de outubro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!